Notícias às 14:15

Salgadinho e Thiago Brava lançam o single Sorte de Aprendiz

Divulgação

Sagadinho está fechando o ano com chave de ouro! Após divulgar os singles Sol & Sal, com Suel, e Química do Amor, com Mumuzinho e Suel, o cantor se une a Thiago Brava para o lançamento da faixa e clipe de Sorte de Aprendiz.

A nova canção conta a história de amor entre duas pessoas que, apesar de gostos completamente diferentes, se completam, fazendo uma referência ao ritmo que une pagode com sertanejo.

"Gravar esta faixa foi um desafio. Assim como na música – que fala sobre duas pessoas distintas que são dois lados a mesma moeda – a união do pagode com sertanejo não foi difícil, uma vez que o sertanejo vem tocando samba há muito tempo. Resolvemos então fazer essa junção usando a minha linguagem, a linguagem do Samba e o Thiago se encaixou perfeitamente", conta Salgadinho, antes de revelar como surgiu a ideia de convidar Thiago Brava.

"Conheci o Thiago na gravação de um DVD que participei em Goiânia e no nosso primeiro papo, ele me disse que sua primeira experiência profissional foi no pagode.  Pronto, era o que eu precisava. Já estava pensando em fazer essa parceria com diferentes gêneros na música e a confissão do Thiago selou minha vontade de convidá-lo, que prontamente aceitou", explica.

Um dos grandes percursores do pagode quando o gênero explodiu nos anos 90, Salgadinho é o idealizador do projeto Amigos do Pagode 90, além de estar completando em 2020 50 anos de idade e 30 de carreira, e para comemorar em grande estilo, promete uma turnê, novos singles e grandes surpresas.

"O ano de 2020 será sensacional. A primeira surpresa que posso adiantar é que comemorarei meus 50 anos de idade com muita música em uma turnê especial que passará por todo o Brasil. Vamos lançar alguns singles comemorativos e mais algumas surpresas animadíssimas", revela cantor.

A última turnê do artista passou por 19 estados e 80 cidades, levando mais de 400 mil pessoas para escutarem hits clássicos da carreira dele, como as icônicas Inaraí e Recado à Minha Amada, além das já citadas e recentes Sol e Sal e Química do Amor, que juntas, já ultrapassaram a marca de 3 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1 milhão de streams nos apps de música.

Animados para o ano de 2020 do Salgadinho?

Salgadinho lança Química do Amor ao lado de Mumuzinho e Suel

Confira o clipe de Sorte de Aprendiz!

Notícias Relacionadas