Notícias às 14:14

Salgadinho, sobre parceria com Ronaldinho Gaúcho: ‘A figura dele é apaixonante”

Reprodução Record TV

Na infância, o sonho de Paulo Alexandre Nogueira Salgado Martins era ser jogador de futebol. Mas aos 13 anos, ele trocou a bola – jogava futebol de salão – por um cavaquinho e tudo mudou. A decisão certeira fez dele o Salgadinho, líder do Katinguelê, um dos ícones do pagode nos anos 90.

Mas o futebol sempre esteve presente de alguma maneira. Nas peladas com os amigos ou nas amizades com craques. Ao participar do quadro Por Onde Anda?, no Domingo Espetacular, na noite de domingo (13), na Record TV, o cantor deu detalhes de sua nova promessa de sucesso: uma música inédita que fez em parceria com Ronaldinho Gaúcho, enquanto o jogador estava preso no Paraguai.

Salgadinho, ex-Katinguelê, dá aulas de cavaquinho pela internet

Em junho deste ano, ele estava em sua casa na Serra da Cantareira, em São Paulo, quando recebeu um telefonema do ex-jogador. Ronaldinho Gaúcho começou a falar sobre música e, instintivamente, eles começaram a compor.

“Devia ser umas dez da noite, ficamos trocando ideia e decidimos fazer música. Fizemos por zoom, ele estava no Paraguai. Saíram três sambas bons”, contou.

Salgadinho sempre admirou Ronaldinho como profissional e destacou sua solidariedade pelo momento que ele passou.

"Apesar daquela situação que aconteceu que todo mundo sabe, a figura dele, para mim, é muito apaixonante."

O cantor mostrou um trechinho de uma das músicas compostas com o craque.

“Pra rotina voltar com churrasco no ar e poder viajar pra qualquer lugar/ pra rotina voltar com pagode no bar e pra finalizar, saideira!”

Salgadinho posta foto retrô para promover hit com Alexandre Pires

Aulas durante a pandemia

Salgadinho foi a primeira pessoa no mundo a fazer vídeo aula. Através de vídeo cassete, algo que muitos sequer lembram ou conhecem. Neste período de quarentena, ele ministrou vídeo-aulas de cavaquinho. E foi um sucesso!

Mas a aula online não foi a única atividade. Teve mais parceria e com Alexandre Pires, seu amigo de longa data. Juntos, gravaram a música Reencontro e fizeram um clipe, cada um em sua casa. A mulher de Salgadinho ajudou e até foi personagem. Pai de Paulo Vitor, Vitória e João Pedro, ele é casado há 30 anos.  

“Tem sido um momento ruim pra humanidade, temos que enfrentar juntos, vai passar”, disse, otimista.

Notícias Relacionadas