Imprimir

Notícias

27/01/2020 | 01h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Salma Hayek se desculpa por recomendar livro racista

A atriz confessou que ainda não tinha lido o exemplar de American Dirt

Salma Hayek se desculpa por recomendar livro racista - Reprodução/Instagram

Salma Hayek foi fortemente criticada esta semana por seus fãs nas redes sociais, por recomendar um livro da autora Jeanine cummins, chamado 'American Dirt', por seu alto conteúdo racista em relação aos imigrantes.

Depois de receber milhares de críticas, a atriz precisou pedir desculpas e revelou que não tinha lido o livro que lhe foi enviado através do Clube do Livro que organiza Oprah Winfrey.

“Ontem enviei uma mensagem sobre um livro, que já removi do meu Instagram. Quero lhe dizer que, quando Oprah me enviou essa seleção do clube do livro, fiquei empolgada ao ler a descrição de uma mexicana e me apressei em compartilhar minha empolgação com vocês. Confesso que não li o livro e não estava ciente da controvérsia que ele gerou. Quero agradecer a todos vocês que chamaram minha atenção e me repreenderam por não ter investigado bem o que eu estava recomendando. Isso significa que eles me conhecem e me deram o benefício da dúvida. Peço desculpas por falar sobre algo sem ter experimentado ou sem ter me informado melhor”, escreveu a artista.

A controvérsia nasce ao garantir que a autora Jeanine Cummins aproveite as histórias de imigrantes para obter lucro, além de promover estereótipos racistas de mexicanos.

Polêmica com fotomontagem

Salma Hayek causou polêmica no Instagram ao compartilhar uma fotomontagem da Última Ceia, uma passagem do Novo Testamento da Bíblia, para comemorar seus 12 milhões de seguidores nessa rede social, no ano passado.

A imagem dividiu opiniões, já que alguns fãs consideraram que ela foi insensível usando a religião católica como tema.

Na foto, Salma está sentada ao lado de Jesus Cristo e cercada pelos 12 apóstolos.

"Estou super agradecida", disse a atriz, sobre o número de seguidores.

Mas alguns fãs discordaram e criticaram a publicação:

"Salma, que falta de respeito". "Eu te admiro demais, mas isso é completamente desnecessário, pretensioso, e acima de tudo desrespeitoso". Foram alguns dos comentários.

 







Instagram

Instagram

  • @thammymiranda realiza tratamento, para não ficar careca. Vem saber mais em #OFuxico!
  • @anitta contou algumas ações que vai fazer, durante o Carnaval, para divulgar os desodorantes da Rexona by Anitta, linha fruto da parceria da cantora com a @rexonabrasil
  • Confira o vídeo da campanha da linha de desodorantes Rexona by Anitta, fruto de uma parceria de @anitta com a @rexonabrasil
  • @fernandamontenegrooficial foi homenageada com um prêmio especial da entidade pelo protagonismo em defesa da liberdade de expressão em 4 áreas: televisão, teatro, cinema e literatura. No vídeo, ela fala de como São Paulo foi importante para a carreira dela e se emociona ao agradecer pelo prêmio (via @apcapremio )
  • Durante o evento de lançamento da linha de antitranspirantes da @anitta, em parceria com a @rexonabrasil, aconteceu um aulão com @ariellemacedo e @fabiobigboss, que ensinaram a coreografia do hit da campanha, Baila Comigo
  • A família cresceu! Camila Queiroz e Klebber Toledo adotam mais duas cachorrinhas.
(Via @camilaqueiroz)
  • @bifaoo celebrou o aniversário de 30 anos com um super festão, na presença de vários famosos e com @oficialdjbraga como responsável pela trilha sonora

OFuxico