Imprimir

Notícias

17/01/2019 | 13h45m - Publicado por: Emílio Faustino/Empoderadxs | Foto: Reprodução

Salve, Malala! | Peça apresenta a trajetória da mais jovem Nobel da Paz

A ativista Malala Yousafzai foi baleada na cabeça, sobreviveu e, desde então, tem dedicado sua vida em defesa da emancipação através do conhecimento

Salve, Malala! | Peça apresenta a trajetória da mais jovem Nobel da Paz - Reprodução

Em fevereiro, o Sesc 24 de Maio recebe o espetáculo Salve, Malala!, da Cia. La Leche. As apresentações têm entrada gratuita e ocorrem nos dias 2, 3, 9 e 10/2, sempre às 16h, na Área de Convivência. A história se passa numa aldeia em algum lugar do mundo, onde um rei promove uma guerra contra escolas para meninas e outros direitos das pessoas que lá vivem. Duas crianças, Sofia e Yan, ocupam a escola em que estudam e, através de suas memórias, recontam histórias de professores e outros habitantes que resistiram às ordens do rei mandão. Os dois promovem uma campanha para que as meninas e os meninos da aldeia lutem e resistam, tal como Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa que inspirou a montagem.

No dia 9 de outubro de 2012, em Swat, uma região ultraconservadora do Paquistão, Malala sofreu um atentado enquanto voltava para casa em um ônibus escolar. Lá, os talibãs impedem as jovens de frequentar a escola, mas a garota, então com 15 anos, defendia publicamente o direito à educação para as meninas. Ela foi baleada na cabeça, sobreviveu e, desde então, tem dedicado sua vida em defesa da emancipação via conhecimento, o que a tornou símbolo da luta pelo direito à educação e lhe rendeu inúmeros prêmios, incluindo o Nobel da Paz em 2014.

SERVIÇO:
“SALVE, MALALA!” – Com Cia. La Leche 
Dias 2, 3, 9 e 10 de fevereiro (sábados e domingos, sempre às 16h)
Local: Área de Convivência
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre.
Grátis.

SESC 24 DE MAIO 
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Fone: (11) 3350-6300

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.







Instagram

Instagram

  • Repost Instituto Pilates Moema
No instituto Pilates Moema o Pilates é para todos!
Lá, a equipe de profissionais monta um programa adequado a cada um de seus pacientes, o que permite a prática de forma segura, prosseguindo para o tratamento personalizado, respeitando as particularidades e limitações de cada indivíduo. Eles possuem Pilates para gestantes, homens, mulheres, crianças, 3º idade e muito mais!
Entre em contato com o Instituto Pilates Moema e ganhe uma sessão experimental:
☎ : (11) 5093-3968 | (11) 5093-3970 📱 : (11) 93802-4193
📍 : Av. dos Eucaliptos 660 - Moema/SP @rafa__gimenes
  • @galisteuoficial levou o filho, Vittorio, para ver a pré-estreia de #ToyStory.
Foto: Marcos Ribas/Brazil News
  • Famosos conferiram a pré-estreia do filme #ATurmadaMonicaLaços, que ocorreu no cinema do shopping New York, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Quem aqui está curioso para ver a produção nas telonas? 
Foto: AgNews
  • @fatimabernardes foi conferir o show do cantor Rubel, na casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro. A apresentadora, que estava sem a companhia do namorado, esbanjou simpatia com a imprensa.
Foto: André Moreira/AgNews
  • Uma ótima notícia nesta sexta-feira (14)! Filha de @ivetesangalo e #DanielCadi recebe alta e do hospital e o papai agradece carinho de fãs e seguidores. Leia em #OFuxico
  • #Iza lacra em cenas do clipe que gravou com #GlóriaGroove. Quer ver tudo? Clica em #OFuxico! 📷 Reprodução/YouTube
  • #FlorindaMeza conta por que nunca foi amiga de Seu Madruga e revelou também qual ator do seriado #Chaves que mais admira até hoje. Confira em #OFuxico! 📷 Reprodução/Televisa

OFuxico