Imprimir

Notícias

09/06/2020 | 13h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Sam Mendes reclama da falta de apoio da Netflix e da Amazon

O cineasta acha que as plataformas devem ajudar financeiramente durante a crise da saúde na cultura

Sam Mendes reclama da falta de apoio da Netflix e da Amazon - Reprodução/Instagram

O diretor Sam Mendes, conhecido por Skyfall e 1917, fez uma longa crítica contra as plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e outras. Em um artigo para o jornal inglês Financial Times, o cineasta sugeriu que as empresas que podem ter aumentado seus lucros durante a pandemia se apresentem para apoiar financeiramente os cinemas. 

De acordo com o site especializado, Deadline, Mendes afirmou que os segmentos de cinema e teatro enfrentam 'grave perigo' por causa da quarentena, e por isso pediu aos serviços de streaming que ajudem com a situação. 

"Seria profundamente irônico se os serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime etc.) estivessem ganhando milhões, enquanto a cultura artística que nutria esse conjunto de talentos que agora trabalha para eles pode morrer. Existe alguém entre aquelas pessoas dispostas a usar uma fração de sua colheita durante a COVID-19 para ajudar aqueles que foram mortalmente feridos?", escreveu. 

"Se sim, espero que você esteja lendo isso e que considere o cenário artístico como mais do que apenas um 'provedor de conteúdo', mas como um ecossistema que apoia todos nós", acrescentou. 

Mendes também descreveu um plano para salvar os teatros no Reino Unido. Ele afirmou que a situação atual é 'o maior desafio da Grã-Bretanha para a vida cultural desde o início da Segunda Guerra Mundial': 

"Os teatros e atores do país, músicos e casas de shows, dançarinos e casas de dança, salões de dança, óperas, estão ameaçados... O teatro precisa de um plano, e acho que temos um", justificou. 

O diretor considera que 'a continuação do distanciamento social torna impossível a possibilidade de reabertura' para os cinemas e teatros. 

Ele sugeriu que, como os teatros não podem ser reabertos tão cedo, um pacote deve ser criado para 'manter a força de trabalho de trabalhadores independentes e artistas independentes'. 

A longo prazo, sugeriu: "Um esquema de participação no investimento cultural, que inclui um aumento de três anos na isenção de impostos para o setor. Também dando uma oportunidade para o governo se tornar um 'anjo' investidor em produções teatrais (...) Este não é um apoio a longo prazo. É uma oferta para o governo se tornar um parceiro em um negócio de sucesso", acrescentou. 

Estreias de junho na Netflix

 

Em tempos de quarentena, devido à pandemia do novo coronavírus, uma das principais aliadas para não cair no tédio tem sido a amada Netflix. E para quem acha que já zerou os títulos do catálogo, pode se preparar porque junho está repleto de estreias. 

Entre as principais produções que chegam na plataforma está o filme da Mulher-Maravilha, e os fãs de Indiana Jones pode comemorar porque os três filmes também estarão disponíveis. 

Pensando nisso, nós do OFuxico, separamos uma lista das principais estreias da Netflix no mês de junho.

 

1. 13 Reasons Why (4ª Temporada)

 

A série de drama é uma das mais famosas da plataforma de streaming e está chegando ao fim.

A quarta e última temporada de 13 Reasons Why chega à Netflix no dia 5 de junho. Ainda não há muitos detalhes sobre a história.

Mas uma coisa é certa, os desdobramentos da morte de Bryce (Justin Prentice) acabará revelando segredos de outros personagens.

 

2. Silêncio na Floresta

 

A série polonesa conta a história de um promotor que ganha novas esperanças após descobrir um corpo associado ao desaparecimento de sua irmã, 25 anos atrás.

O suspense, que estreia no dia 12 de junho, é baseado no livro de Harlan Coben.

 

3. Dark (3ª Temporada)

 

Está chegando a hora de se despedir da série alemã Dark, que retorna para sua terceira e última temporada.

A produção chega na plataforma de streaming no dia 27 de junho, que por sinal é o mesmo dia em que ocorrerá o apocalipse na cidadezinha de Winden.

 

4. Mulher-Maravilha

 

Os fãs de super-heróis podem se preparar, pois o filme da Mulher-Maravilha chega dia 26 de junho à Netflix.

O filme conta a história de Diana Prince (Gal Gadot), que foi criada para ser uma guerreira imbatível, mas percebe que sua missão na Terra vai muito além disso.

 

5. Em Ritmo de Fuga

 

Para quem é fã de ação, Em Ritmo de Fuga chega na plataforma de streaming no dia 30 de junho.

O filme conta a história de Baby (Ansel Elgort), que tem uma mania curiosa. O rapaz precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância.

Ele se torna o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente após se apaixonar pela garçonete Debora (Lily James).

 

6. Indiana Jones

 

O filme clássico de 1981 também chega à Netflix em junho e para ficar ainda melhor, três filmes da série estarão disponíveis.

Nada melhor do que rever as aventuras do arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford).

Os filmes ainda não têm data definida para estrear na plataforma de streaming.

 

7. Reality Z

 

A nova série brasileira da Netflix estreia no dia 10 de junho e conta com muito bom humor.

A trama narra um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show.

Além disso, Reality Z conta com a participação de ninguém mais ninguém menos que Sabrina Sato.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico