Notícias às 05:00

Sam Smith diz que indústria da música é homofóbica e sexista

Reprodução/Instagram

Sam Smith criticou a indústria da música em sua nova entrevista ao programa Hits 1 da rádio SiriusXm, esta semana. O cantor, que assumiu sua homossexualidade antes de lançar seu primeiro disco em 2014, acusou a indústria de ser 'homofóbica e sexista', e por isso se preocupava tanto em 'sair do armário'.

Smith contou: "Tenho medo todos os dias. Ser meu eu feminino nesse mundo que estamos, quero dizer, a indústria da música pode ser um pouco homofóbica, um pouco sexista, às vezes… Então ser feminino no jeito que me movo, danço e sou, às vezes é assustador, mas vale a pena".

Ele também falou sobre seus medos iniciais sobre o lançamento de um vídeo chamado How Do You Sleep?, que mostra o cantor dançando de salto:

"Me senti muito vulnerável quando fiz, mas agora vejo que é o melhor espaço para estar. Sentimos alegria mais rápido quando estamos vulneráveis assim. Mas sempre estou assim quando vou ao clube, com amigos, com pessoas com quem me sinto seguro, mas mostrar ao mundo é diferente, e finalmente me senti seguro o bastante para isso".

Smith anunciou publicamente que era gay durante uma entrevista ao jornal New York Times em 2017, chamando-se a si mesmo de 'pessoa não-binária': "Me sinto tanto como mulher como homem", justificou.

"Quando conheci, li e ouvi sobre pessoas binárias, eu disse: esse sou eu… às vezes me sinto uma mulher (…) O gênero não binário é que as pessoas não se identificam com o gênero masculino ou feminino.

Mudança de sexo:

Sam Smith revelou que passou por muita coisa enquanto estava crescendo, e uma delas foi contemplar a mudança de sexo, considerando que dessa maneira seu físico finalmente se ajustaria a alguns aspectos de sua personalidade marcadamente femininos.

Amores:

De 2014 para cá o cantor não se escondeu mais, e teve vários relacionamentos públicos com outros homens. Desde o modelo e ator americano Jonathon Zeizel e o atleta olímpico inglês Thomas Daley, ao ator da série 13 Reasons Why, Brandon Flynn, com quem namorou de setembro de 2017 a junho de 2018.

Notícias Relacionadas