Notícias às 16:50

Samantha Schmütz critica aglomeração em show com famosos

Reprodução/Instagram

Na manhã deste sábado (15), começaram a pipocar na web fotos e vídeos de um grande evento realizado no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (14). Cerca de 500 convidados festejavam com shows de Ludmilla, Mumuzinho, Gusttavo Lima, Dudu Nobre e Alexandre Pires. Também foi apontado que a festa seria a comemoração de um aniversário, com a lista de convidados organizada por Carol Sampaio, porém tanto a promoter quanto sua assessoria negaram que teriam algum envolvimento com o caso.

Rapidamente, internautas e famosos começaram a criticar a atitude dos artistas, que particpavam de uma grande aglomeração em meio a pior onda de Covid-19 no Brasil.

Samantha Schmütz, que recentemente tem feito bastante críticas ao comportamento de figuras influentes com a pandemia, manifestou seu descontentamento com a situação. 

"Me sinto em um avião caindo com os passageiros tirando fotos da paisagem. E ninguém vai acordar o piloto, que está dormindo…por que tem o direito de manter seus cintos afivelados!", escreveu a atriz em seu Instagram.

Schmutz também compartilhou um post que mostrava textos de Ludmilla, Carol Sampaio e Mumuzino lamentando a morte de Paulo Gustavo, que faleceu devido a Covid-19, e ressaltava: "Não adianta lamentar a morte de Paulo e participar de festa com 500 pessoas". Logo em seguida, Samantha apagou o stories.

As assessorias de imprensa dos nomes envolvidos na polêmica se manifestaram sobre o ocorrido. Veja:

Gusttavo Lima: "O Gusttavo Lima foi contratado como artista, como os demais. Fizeram o show dentro das normas de segurança do Rio de Janeiro. Todos os protocolos foram seguidos, inclusive, testes foram realizados em todos os presentes no local. Os 500 convidados eram 40 % da capacidade do local. Estava dentro das normas."

Copacabana Palace: "O Copacabana Palace informa que, para realização do evento do dia 14 de maio nas dependências do hotel, foram cumpridas todas as exigências e obrigações legais estabelecidas pelo decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021 no Diário Oficial do Município. O Copa reforça para seus contratantes externos que o comprometimento com as recomendações das autoridades é um pré-requisito para que os eventos aconteçam. Adotamos um protocolo de prevenção e combate à Covid-19 de acordo com as regras vigentes, de modo que a saúde e segurança de hóspedes, funcionários e clientes são nossa maior prioridade."

Carol Sampaio: " A assessoria de imprensa de Carol Sampaio informa que a promoter não assinou a lista de convidados do cerimonial ocorrido nessa sexta-feira (14), no Copacabana Palace. A CS Cerimonial, um dos braços da CS Eventos da qual Carol é sócia, não teve responsabilidade pela quantidade de pessoas no local e a mesma não estava presente no local. A empresa foi responsável apenas pelo cerimonial, respeitando todas as normas de segurança regulamentadas pela OMS. É extremamente necessário comunicar que a empresária é radicalmente contra o desrespeito às normas de segurança da COVID-19"

Segundo o portal Metrópoles, orgãos públicos de fiscalização sanitária do Rio de Janeiro garantiram que a celebração seguia os devidos protocolos de saúde impostos com a pandemia.

 

Samantha Schmutz critica homenagem de Gabriela Pugliesi a Paulo Gustavo

 

A morte de Paulo Gustavo completou uma semana na noite de terça-feira (12), mas as saudades e homenagens continuam sendo feitas desde semana passada.

Gabriela Pugliesi foi uma das famosas a deixar sua homenagem ao humorista, compartilhando alguns vídeos do comediante em seu perfil no Instagram.

“Se essa foi a vontade de Deus, o que me resta é te guardar no lugar mais especial e alegre do meu coração. Guardar seus conselhos, seus vídeos que sempre me faziam rir, sua alegria, sua generosidade que não cabe no mundo. Acho que é isso…. O mundo não tem espaço para você. Talvez o céu tenha!”, disse ela na legenda da postagem

“Que sua passagem seja feita com toda a alegria que você nos fez sentir todos esses anos. Vou tentar não procurar explicação e orar para que sua alma vá em paz. Você merece descansar agora, lutou muito. Te amo meu amigo. O mundo te ama. Va em paz e fique com Deus, e com certeza quando tudo isso acabar nós vamos nos encontrar”, completou Pugliesi.

Porém, em meio a comentários lamentando o falecimento de Paulo Gustavo, Samantha Schmutz criticou o texto e não concordou com algumas declarações feitas.

“Não foi à vontade de Deus não, foi falta de vacina!”, disparou ela.

Desabafo e indignação

Samantha Schmütz foi às redes sociais compartilhar um desabafo sobre a atual situação do país. Uma das melhores amigas de Paulo Gustavo, que morreu na última semana por complicações da Covid-19, a atriz expôs a sua indignação com o presidente Jair Bolsonaro, a falta de vacinas e, principalmente, com os famosos, que contam com milhões de seguidores não estão usando a sua influência para falar do assunto.

"Acabou a brincadeira #realityshowdehorrores", escreveu a atriz na legenda do vídeo compartilhado no seu Instagram. "Queria entender como que pode, o chefe da nação [o presidente Jair Bolsonaro], na atual conjuntura, imitar alguém com falta de ar. O que é que a gente está esperando para fazer alguma coisa? Quem mais a gente vai esperar morrer? Quem mais o Brasil vai perder? Seja quem for. Que a mesma força que nos uniu no amor, em orações, nos una para tentar parar esse horror", começou ela.

"Então, acho que devia parar de fazer dancinha de TikTok. De verdade. Parar de se unir e ficar votando pra cara*** em um negócio que não vai ter fim nenhum além do entretenimento. Acho que a gente tem que se unir direito. Votar em quem acredita na Ciência desde o dia um. Fazer mutirão pro que realmente importa. Não adianta fazer mutirão para reality show da vida dos outros. A nossa realidade está bizarra. Bizarra! E ninguém está usando todas as cartas”, completou. 

"Não dá pra gente ficar postando nós, que temos milhões de seguidores, nada mais que não seja em prol da po*** da vacina! Em prol de alguém fazer alguma coisa, porque quem pode fazer, não vai fazer! Acabou a brincadeira aqui. Não dá pra postar look do dia, não dá pra sensualizar mais, não tem mais o que fazer, a não ser contra o que está acontecendo!", finalizou.