Notícias às 15:41

Samara Felippo reage ao ser chamada de ‘biscoiteira’ por Cleo

Reprodução/Instagram/Montagem

Samara Felippo é uma artista que levanta algumas bandeiras, uma delas é a desmistificação do “corpo perfeito” imposto pela sociedade.

Ao fazer uma longa reflexão sobre o tema em sua conta oficial do Instagram, a intérprete da eterna Érica de Malhação se deparou com alguns comentários, entre eles o da cantora Cleo.

“Mana, você merece todos os pacotes de biscoitos aqui de casa”, disse ela, em tom de brincadeira.

Na sequência, Samara respondeu.

“Hahaha comeria todos”, destacou.

Lembrando que biscoiteiro ou biscoiteira é aquela pessoa que quer chamar atenção, seja postando selfies ou textos polêmicos. Dizer que uma pessoa quer biscoito significa que ela faz qualquer coisa na internet, apenas para receber elogios.

Cleo brinca com Samara Felippo na web

Despadronização do corpo 

Veja na íntegra o textão que a atriz postou em sua rede social.

“Eu posso emagrecer, me exercitar, melhorar minha alimentação e ainda fazer poses em rede social que só nutrem a ideia de pele/corpo perfeitos. O que não existe, todos sabemos!! Poses que agradam ao ‘público’. Poses que certamente continuarei fazendo porque também me agradam, não sejamos hipócritas, mas que representam apenas uma parcela que quer se encaixar e ser aceita de mim, que quer receber elogios. A famosa ‘biscoitada’. Poses que reforçam o padrão”, iniciou ela.

A famosa falou também de suas próprias características físicas.

 “Gerei 2 crianças, tenho 42 anos, tive minhas crises onde engordei e emagreci a vida toda. Minha barriga é flácida. E ponto. E sim, existem barrigas de todos os tipos, vista a sua. E nem quero e nem tenho muito o que fazer. Até porque hoje meu olhar é diferente. Não tenho lugar de fala para falar sobre estar ‘fora do padrão’, sempre repito isso aqui. Mas a sociedade me cobrou tanto a vida toda que tive que, aprender a olhar com mais carinho pra tudo que sempre me fizeram odiar em mim e claro, o que a idade traz”, frisou.  

Ela contou mais detalhes sobre sua linha de pensamento, uma leitura extremamente necessária.

“Resolvi escrever esse texto porque vale a pena não falar somente sobre o corpo gordo, a luta pelo nosso amor próprio diante de tantas críticas, a aceitação do tamanho de nosso quadril, peitos, bunda, barriga e de diversas outras coisas que levam muitas mulheres a se envergonharem, deprimirem, entrar em procedimentos absurdos. Como estrias, flacidez, espinhas, celulites, manchas, varizes… atacadas o tempo todo”, falou.

Por fim, a artista finalizou aconselhando amor e respeito por nossos corpos.

“Passei o dia pensando se postava, mas eu juro que me olhei com admiração. Seu corpo é seu templo te sustenta, te apoia e reflete você. Cuide dele… com respeito, amor e do jeito que você achar melhor. Eu to cuidando do meu!!”, concluiu ela.

A atriz respondeu ao comentário da filha de Gloria Pires

Samara Felippo faz uma retrospectiva 'grisalha'. Entenda!
Samara Felippo relembra cesáreas: 'Me culpei durante anos'

Notícias Relacionadas