Notícias às 11:24

Samara Felippo revela depressão pós-parto: ‘Não cabe julgar’

Reprodução/ Instagram

Samara Felippo é mãe de duas meninas, Alícia, de 11 anos, e Lara, de 7, e resolveu usar seu Instagram para desabafar sobre as cobranças que recebeu durante sua maternidade e que as mães costumam receber ainda hoje.

Aproveitando a Semana da Amamentação, a atriz deixou seu relato como exemplo para suas seguidoras e criticou os julgamentos que são feitos. 

Na postagem da rede social, ela revelou que só amamentou a caçula Lara durante o primeiro mês de vida, e depois teve depressão pós-parto, principalmente por ter de lidar com o término de seu relacionamento com o pai da garota, o jogador Leandrinho Barbosa, logo após o nascimento. 

"Passou agora a semana da amamentação. Fiquei pensando se postava algo ou não, porque sempre sou sincera quando o assunto é maternidade. O que causa muita polêmica, porque 'Mães: Calem-se!! Você não é permitida a sentir!' Muito frustrante mergulhar em um mundo onde te vendem um pacote e quando você, geralmente sozinha, abre, não é nada daquilo que você 'comprou'. Queria ter essa Samara para conversar comigo na época. Talvez não também, me transformei na mulher que sou hoje por ter vivido minhas experiências. Óbvio", começou ela.

Samara Felippo se irrita em foto: 'Comentários tóxicos'

"Tive duas amamentações. Já falei sobre isso por aqui. Alicía até os 8 meses, porque eu quis. Tive mastite, dor e foi assim. Lara até 1 mês. Sim. Alguém aí com certeza julgou!!", continuou.

"Me separei no puerpério dela e tive depressão pós-parto amena. Meu leite secou, tentei translactação, mas não deu certo. Foi esse olhar da foto que me segurava firme. Esse olhar que me sustentava. Me enchia e fazia meu amor transbordar. E eu ia me fortalecendo. Porque não foi isso que esperei viver", explicou. 

Durante o relato, Samara falou que era, sim, a favor da amamentação, mas também ressaltou que é um direito de escolha da mulher. 

A atriz afirmou que não cabe julgamentos nesse momento, pois cada mãe vive a fase de forma diferente e ninguém deve opinar nisso. 

Samara Felippo mostra otimismo: 'Há vida pós separação'

"Defendo muito a amamentação, o alimento mais rico para os nossos filhos. Mas também passei a respeitar o direito da mulher escolher o tempo que quiser amamentar sem ser apedrejada. A dor dela. Não lhe cabe julgar a realidade que você não vive. Essa frase serve para tudo!", completou. 

"Amamentem! É delicioso, sensação única e sublime. Doe leite se tiver em abundância. Amamentem o tempo que quiserem. Ninguém tem nada a ver com isso. Joguem os pitacos no lixo!!! Mas se respeitem e não se cobrem caso não possa ou não queira. A jornada só está começando e muitas cobranças virão!! Cada uma sabe da sua realidade", finalizou. 

O post foi muito elogiado, principalmente por mulheres que estão passando pelo mesmo que Samara passou, e logo alcançou mais de 10 mil curtidas em pouco tempo. 

 

Samara Felippo fala de amamentação, cobranças da maternidade e depressão pós-parto

Notícias Relacionadas