Notícias às 17:46

Samy Dana é mais uma vítima do coronavírus

Reprodução/TV

Samy Dana, ex-comentarista da TV Globo, revelou nas redes sociais que contraiu o vírus do Covid-19. No Twitter, o economista falou dos sintomas e como tem passado o período de isolamento.

“Após sentir sintomas leves da Covid-19, fiz o teste e deu positivo. Estou bem, de quarentena em casa, com poucos sintomas. Sigo participando  na Jovem Pan e dos programas do Investnews remotamente. Obrigado ao carinho e mensagens de apoio que tenho recebido”, iniciou Samy Dana, no Twitter.

Um dia antes de fazer o exame, Dana participou de um quadro do programa Mulheres, da TV Gazeta.

Veja as postagens do economista:

 

Claudia Raia e a família estão com coronavírus

Ainda nesta semana, Claudia Raia revelou que ela e a família testaram positivo para o novo coronavírus. Em uma live com a revista Harper's Bazaar Brasil, nesta terça-feira (19), ela contou que os filhos Sophia Raia e Enzo Celulari, e o marido, Jarbas Homem de Mello, foram contaminados dentro de casa, ondem passam a quarentena.

"Nós 'coronamos' em casa. Uma loucura. Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador", detalhou a atriz.

Ela ressaltou que todos estavam tomando a precauções necessárias, mas teve medo de tornar a condição pública. "Nós somos formadores de opinião. Eu não queria dizer, achei que estava sendo um mau exemplo porque peguei em casa."

Claudia disse que os filhos haviam visitado o pai,  Edson Celulari, no Rio de Janeiro, de carro. No mesmo dia, ela e Jarbas desceram até a portaria do condomínio para buscar um delivery de comida.

O casal foi o primeiro a sentir os sintomas da doença, seguidos de Enzo e Sophia quando retornaram para casa.

"Eu fiquei com muita dor de cabeça uns três dias. No primeiro dia, parecia que eu tinha lutado MMA, eu estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato e o paladar, não", relatou.

De acordo com a artista, o diagnóstico da família foi feito há um mês e para Claudia, os sintomas duraram cerca de cinco dias, enquanto para Jarbas duraram dez.

"O que a gente tem que entender é que essa doença tem uma escolha aleatória. Dois: ela depende da carga viral que você pega. Você pode pegar uma carga viral violentíssima e eu posso pegar uma carga viral menor, que foi o que aconteceu comigo", disse.

Confira os famosos brasileiros que contraíram o coronavírus

Raia ainda aproveitou a live para fazer um apelo ao público, lembrando da importância de se ficar em casa.

"Esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar e isso que é uma tristeza, mas é verdade. É uma doença traiçoeira. Peço, por favor, que vocês se conscientizem de uma vez por todas. Está no meio de nós, sim. Está perto de nós, sim", alertou.

Claudia Raia canta We Are The Word em família: ‘Hino’
Claudia Raia faz homenagem à mãe: 'Faz muita falta'
Dan Stulbach e Claudia Raia serão pais de Larissa Manoela

Notícias Relacionadas