Notícias às 07:00

Sandy & Junior: relembre a história da dupla que marcou gerações

TV Globo/João Miguel Jr.

Eles fizeram parte da trilha sonora de milhões de brasileiros, ao longo das décadas de 1990 aos anos 2000. Sandy e Junior é mais que uma dupla; é uma marca de sucesso, que transcendeu o parâmetro da música.

Os irmãos que iniciaram a carreira artística ainda na infância, se apresentando no programa Som Brasil, em 1989, inicialmente, conquistaram o público infantil, e, à medida que foram crescendo junto com os fãs, ganharam o coração dos adolescentes – não só de sua época, se tornando atemporal.

Que fofos!

O fenômeno musical brasileiro galgou patamares altíssimos, concretizando sonhos planejados por qualquer artista. Lotaram estádios de futebol, apresentaram o próprio programa de TV, participaram de milhares de atrações em veículos de rádio, televisão, internet e impresso, realizaram turnês incríveis, filmes, série global e novela.

Voaram além do céu! Até que, em 2007, decidiram desfazer a dupla, para a tristeza do público, que não se conformava com tal decisão. O tempo passou, cada um trilhou seu caminho, ressurgindo em uma nova história.

Turnê Nossa História

E, após 12 anos separados musicalmente, Sandy e Junior decidiram atender os incansáveis pedidos dos fãs: finalmente aceitaram fazer uma turnê no decorrer de 2019, intitulado Nossa História.

Êxito total. Admiradores de várias capitais brasileiras lotaram, novamente, os estádios grandiosos para reviverem um sonho do passado. Pais tiveram a oportunidade de mostrar aos filhos dessa atual geração, o legado dos filhos de Noely e Xororó.

As apresentações resultaram em um DVD, que será lançado no próximo 17 de julho.

Sandy e Junior lançam DVD da turnê Nossa História

Documentário: Pré-estreia Globoplay

Neste domingo (12), o primeiro episódio da docussérie original Sandy e Junior: A História será exibida na TV Globo, logo após a atração Tamanho Família. Baseado em um vasto arquivo musical e pessoal, o projeto conta a aclamada trajetória de uma das duplas mais amadas do Brasil. Os sete episódios da série original Globoplay estão disponíveis para assinantes da plataforma do streaming, desde o último dia 10 de julho.

Quem assistir à produção biográfica irá acompanhar diversos momentos da carreira dos irmãos, desde registros da infância até a consagração na turnê Nossa História. O conteúdo traz imagens inéditas dos irmãos durante o último show, depoimentos de diversos artistas, além de mostrar como ocorreu a decisão de fazer a turnê Nossa História e todos os bastidores.

Sandy e Junior: A História faz parte de uma série de três projetos Globoplay que coroam a trajetória dos irmãos e vão levar o público a uma viagem pela vida profissional e pessoal da dupla.

Sandy e Junior em série documental pelo Globoplay

Novela Estrela-Guia

A trama escrita por Ana Maria Moretzsohn em 2001, está no ar novamente, desde o último 6 de julho, pelo Globoplay. Protagonizada por Sandy, que deu vida a jovem Cristal, o folhetim também contou com a interpretação de Junior Lima no papel de Zeca.

A história é um convite para uma reflexão entre os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna, e os  valores espirituais por meio do romance entre Tony (Guilherme Fontes) e  Cristal (Sandy). Ele, um homem urbano, que só pensa no trabalho e ela uma jovem criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás, com valores completamente diferentes.

Guilherme Fontes e Sandy em cena na trama Estrela-Guia

Live da solidariedade

O ano de 2020 está sendo desafiador, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. O mundo parou e se resguardou em suas casas, respeitando a medida de isolamento social. E, foi na quarentena, que as lives ganharam força, acalentando o coração da população em quarentena.

A dupla não podia ficar de fora dessa! Sandy e Junior realizaram uma live para arrecadar doações para pessoas vulneráveis devido a Covid-19. Pelo Youtube, a dupla tocou inúmeros sucessos, chegando alcançar a marca de 2,5 milhões de visualizações. Mais de 300 toneladas de alimentos foram arrecadadas. As Casas Bahia doou outras 700 toneladas, totalizando mais de mil, que foram revertidas para causas sociais.

Live da solidariedade com participação de Lucas Lima

Sétima arte: filme Acquária

Em dezembro de 2003, chegava às telonas de todo o país, o longa-metragem intitulado Acquária. A história de aventura e ficção cientifica atingiu cerca de 900 mil espectadores.

Seriado Sandy e Junior

Era só um especial de final de ano, em dezembro de 1998, mas o seriado Sandy e Junior fez tanto sucesso, alavancando os números do ibope da TV Globo, que a atração dominical foi implantada na grade de programação da emissora, sendo exibido de 1999 a 2000.

Elenco do seriado juvenil Sandy e Junior

Sandy e Junior Show

Exibido pela extinta Rede Manchete de 1997 a 1998, o programa de auditório Sandy e Junior Show, apresentado pelos irmãos, à época com 14 e 13 anos, respectivamente. A atração recebeu diversos talentos da música popular brasileira, inclusive, apresentando números dos anfitriões, que contavam com a participação do corpo de balé da dupla.

Discografia

Aniversário do Tatu (1991)

Sábado à Noite (1992)

Tô Ligado em Você (1993)

Pra Dançar com Você (1994)

Você É D+ (1995)

Dig-Dig-Joy (1996)

Sonho Azul (1997)

As Quatro Estações (1999)

Sandy & Junior (2001)

Internacional (2002)

Identidade (2003)

Sandy & Junior (2006)

Álbuns ao vivo

Era Uma Vez… Ao Vivo (1998)

Quatro Estações: O Show (2000)

Ao Vivo no Maracanã (2002)

Acústico MTV (2007)

Álbuns de remixes

Todas as Estações: Remixes (2000)

A dupla é sinônimo de sucesso atemporal

Sandy e Junior são destaques de julho no Globoplay
Sandy e Lucas Lima mostram estúdio de gravação em casa
Em meio a quarentena, Sandy corta o cabelo de Lucas Lima

Notícias Relacionadas