Imprimir

Notícias

06/07/2020 | 19h45m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

Sandy sobre Estrela-Guia: 'Fiz essa novela com todo carinho'

Ela e Junior já aparecem no catálogo do Globoplay mais uma vez com a trama de 2001

Sandy sobre Estrela-Guia: 'Fiz essa novela com todo carinho' - Divulgação

Estrelas de diversas gerações, Sandy e Junior entraram para o catálogo do Globoplay de novo, nesta segunda-feira (6), com a chegada da novela Estrela-Guia. Produção assinada pela autora Ana Maria Moretzsohn, a bistória tinha Sandy como a personagem principal Cristal e uma reflexão entre os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna, além de colocar em jogo os valores espirituais através do romance entre Tony (Guilherme Fontes) e a mocinha vivida pela cantora.

Guilherme Fontes (Tony) e Sandy (Cristal)

"Eu fiquei bem feliz de saber que a novela vai estar disponível no Globoplay, para quem quiser ver. Eu mesma sempre gostei de rever, como a novela já tinha sido transmitida no canal Viva, e é sempre uma alegria poder revisitar essa história e poder ver esse pedacinho da nossa história também", garantiu Sandy. "Fiz essa novela com todo carinho, todo meu coração. Foi uma época que deixou saudade; foi marcante pra mim e para o meu irmão."

A artista também reforçou que recordar o trabalho é sempre um momento bom, principalmente para os fãs, como apontado por Junior, que deu vida ao personagem Zeca. "Achei uma boa ideia, os fãs vão gostar muito. Acho que vai ser mais uma coisa para eles matarem a saudade."

Para os irmãos, Estrela-Guia foi um desafio ao mesmo tempo que uma realização de um sonho. Os dois atuaram pela primeira vez no seriado da Rede Globo que levava o mesmo nome da dupla, caminhando para algo um ouco mais diferente como a dramaturgia.

Cristal chegou a ser criada justamente para Sandy, que lembra com carinho da "serenidade da minha personagem". Na visão da mamãe de Theo, a protagonista "é uma menina que tem uma sabedoria interna muito grande e transmite isso nas atitudes. Mesmo sendo ingênua por nunca ter lidado com o lado mais difícil da vida, as maldades das pessoas, a parte mais cruel, os interesses e tudo mais, ela ainda assim tem uma força muito e um caráter muito grande."

Atuação e música

Apesar de terem seus rostinhos estampados na televisão em uma trama das 18h, Sandy e Junior ainda continuavam na jornada musical. De acordo com eles, organizar o tempo e dar conta de ambos os compromissos foram tempos de muita camisa suada.

"A novela foi desafiadora, mas, principalmente para a minha irmã. A Sandy teve que transformar a vida dela para conseguir atender por ser a protagonista da novela. Eu acabei trabalhando mais na gravação do programa na época para poder suprir um pouco a ausência da minha irmã, porque ela estava ocupada. Isso foi tudo simultâneo e  aparece no documentário", admitiu Junior, fazendo referência a série documental Nossa História, que narra a trajetória de mais de 30 anos da dupla.

"Foi uma realização enorme, eu tinha um sonho de fazer uma novela. Foi muito bom, divertido, um grande aprendizado e me realizou muito como pessoa e artista. A logística foi bem complicada, porque na época eu tinha carreira musical, o programa na Globo, carreira internacional, tinha tudo acontecendo ao mesmo tempo e foi difícil fazer caber tudo", ressaltou Sandy.

Atualidade

Apesar de ter quase duas décadas desde a exibição original, Sandu acredita que Estrela-Guia ainda é atual. 

De acordo com Sandy, a novela "ainda tem uma mensagem muito atual e que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, em que a gente questiona o que é mais importante nessa vida. A novela fala muito disso, desde o começo, como é importante perceber que os valores humanos são o que realmente importam."

"Não é dinheiro, só a carreira, não são os interesses comerciais, nada a ver com esses deslumbramentos que a vida pode trazer; é o que é mais essencial mesmo, que é a questão humana e por quê estamos aqui, o que estamos aprendendo nessa vida e podemos levar dela. É uma mensagem muito atual, muito bonita e importante", lembrou.

O folhetim ainda contou com Maitê Proença na pela de Kalinda, mãe de Cristal e uma mulher que sempre acreditou que a filha seria o símbolo de uma nova era, quando os homens aprenderiam a viver em harmonia entre si e com a natureza, e Gabriel Braga Nunes por trás de Guilherme, um produtor mudical que decide transformar Cristal em uma cantora de sucesso, o que trará grandes conflitos entre ela e Tony.

Sandy e Junior farão live para promover série de TV
Globoplay recebe mais de dez documentários no catálogo em julho
Sandy e Junior são destaques de julho no Globoplay





Notícias Relacionadas

06/07/2020 | 04h00m - Luigi Civalli

Xuxa negocia com a Globo? Veja que está rolando!

05/07/2020 | 22h00m - Giovanna Prisco

Fina Estampa: Griselda recebe notícia de morte de Amália

05/07/2020 | 21h00m - Giovanna Prisco

Totalmente Demais: Germano convida Carol para sair



Instagram

Instagram

OFuxico