Imprimir

Notícias

14/12/2009 | 14h00m - Publicado por: Aline dos Santos

Sara Silveira acha muito difícil fazer cinema no Brasil

Sara Silveira acha muito difícil fazer cinema no Brasil


Em um bate-papo com o apresentador Antônio Abujamra, Sara Silveira, uma das produtoras cinematográficas mais importantes e disputadas do país, fala sobre a dificuldade de se fazer cinema no Brasil. Ela é a entrevistada do programa Provocações, que vai ao ar nesta sexta-feira (11), às 22h, na TV Cultura.

Sara ainda revela em quem se inspirou para consolidar sua carreira e realizar grandes trabalhos: o cineasta gaúcho Carlos Reichenbach. Ela conta o quanto aprendeu com o diretor e fala de sua relação com ele: “Tudo o que sou hoje, devo ao Carlão".

Sara, que já comandou produções como Perfume de Gardênia (1991) e muitos filmes da série Os Trapalhões,  também explica como é o processo de produção de um filme, desde a captação de recursos até a distribuição que, segundo ela, é a parte mais difícil.

A produtora conta ainda os tantos prêmios que ganhou, como resultado do bom trabalho realizado na sua rica lista de filmes. Entre eles, o mais recente: É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, protagonizado por Glória Pires e Paulo Miklos.







Instagram

Instagram

OFuxico