Imprimir

Notícias

20/12/2019 | 00h02m - Publicado por: Gustavo Gossen | Foto: Reprodução/SBT

SBT exibe nova íntegra de sucesso de Gugu Liberato

Internautas podem assistir a outro episódio do Play Game

SBT exibe nova íntegra de sucesso de Gugu Liberato - Reprodução/SBT

A equipe de redes sociais do SBT procurou mais um programa de Gugu Liberato para mostrar a íntegra no YouTube. A atração escolhida foi mais uma vez o Play Game.

O programa foi exibido aos domingos entre maio e agosto de 1993. Há duas semanas, um outro episódio teve mais de 30 mil visualizações.

O Play Game era um programa interativo e inovador em que duas duplas de crianças respondiam perguntas, jogavam e eram transportadas para dentro de um videogame. Nos games do Sonic, surgia o Doutor Robotnik (Eggman), que lançava os desafios, tais como quantidade de argolas que o jogador deveria pegar durante o trajeto. O game Alex Kidd in Miracle World também era utilizado, sobretudo na prova decisiva.

O diretor do programa Homero Salles conseguiu com que a TecToy tirasse o Sonic do jogo e colocasse a criança através do efeito chroma. Dessa forma, o jogador fazia os movimentos de andar, bater e chutar sobre a tela visualizando o cenário virtual em um monitor posicionado em sua frente.

Caso Gugu

O acidente

Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).

Observação médica

Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte

A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Doação de órgãos

Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem, que se despede do seu grande herói, como ele mesmo se referia ao pai. Com a morte de Gugu Liberato (60), que aconteceu em Orlando, na Flórida, na sexta-feira (22), pelas leis locais, cabe ao primogênito assinar todas as documentações necessárias para a liberação do corpo.

Família de Gugu quer criar campanha para doação de órgãos

Passada a missa que aconteceu no sábado (7/12) em memória de Gugu Liberato, familiares se reuniram para conversarem sobre uma ideia nascida ainda em Orlando (EUA), por ocasião da cirurgia para doação dos órgãos do apresentador.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Gugu, após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o número de doadores.

“O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu”, afirmou a assessoria de imprensa do apresentador, em comunicado.

Emoção em missa

Na noite de sábado, 7 de dezembro, uma missa em memóriia a Gugu Liberato aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do perpétuo Socorro, em São Paulo. A Paróquia foi escolhida para a cerimônia porque, quando era jovem, Gugu foi coroinha do local.

Lá estiveram dona Maria do Céu e os filhos, Aparecida Liberato e Amândio, além de sobrinhos e amigos do apresentador.

A pedido da família a missa foi celebrada pelo Padre Osmar Alves Souza, o mesmo que esteve presente no velório e sepultamento do apresentador.

A família também preparou um belíssimo texto, que foi lido na ocasião pela irmã do apresentador, Aparecida Liberato.

Confira:

Amado Gugu... nosso Toninho,

Só Deus para nos explicar porque tão cedo.

Hoje estamos aqui reunidos para relembrar e celebrar a sua vida.

Estamos aqui para agradecer o privilégio de ter vivido ao seu lado.

Agradecer pelo seu olhar sempre amoroso, por seu sorriso um tanto tímido, muito sincero e cheio de amor.

Agradecer pelos encontros em família, pelas longas conversas, pelos abraços apertados, pelo ombro amigo, pelas longas viagens, por tudo...

Nossos corações estão apertados, mas é preciso entender que é chegada a hora de transformarmos nossas lágrimas na certeza que nossas preces e nosso amor chegarão até você como raios de sol.

A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas.

Só Deus comanda o nosso tempo e é certo que, na hora exata, todos seguiremos adiante como viajantes rumo a eternidade e ao reencontro.

Jesus nos ensina que a morte não é a última palavra e que o amor misericordioso do Pai nos permite viver em comunhão eterna com Ele .

Dizem que o céu está onde o homem coloca seu coração. Você viveu com o coração pulsando amor e fraternidade. Agora é certo que segue em paz .Seu tempo ao nosso lado foi curto e a despedida dói demais.

Pedimos a Deus e a Jesus que perdoem nossas lágrimas. Elas nada têm de revolta, são como orvalho de esperança e certeza que a morte é a verdadeira Vida, numa nova edição.

Nos encontraremos todos os dias em nossas orações. Seguiremos unidos e firmes, do jeito que você nos ensinou.

Siga em paz, seja luz!





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico