Imprimir

Notícias

25/10/2020 | 01h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Se não tem cão, caça com gato! Os videoclipes da quarentena feitos em animação

Com as restrições e medidas de proteção, 'virar' desenho foi a opção para alguns artistas

Se não tem cão, caça com gato! Os videoclipes da quarentena feitos em animação - Reprodução/Instagram

Pandemia, medidas de proteção, distanciamento social, uso de máscara… Que ano do avesso, não é?! Com tanta coisa adversa acontecendo, alguns setores de trabalho precisaram continuar e um deles foi o do entretenimento até mesmo para ajudar as pessoas a se distraírem um pouquinho em meio ao período difícil.

Adele impressiona mais uma vez com novo visual

Nisso entra a música! Basta uma batida, um acorde, uma voz para fazer com que emoções, das mais variadas, sejam sentidas e transmitidas. Mas existe também a parte visual com os videoclipes.

Afetados em razão dos contatos e aglomerações dentro dos estúdios, alguns foram feitos em casa, outros tiveram uma equipe reduzida e uma outra saída foi a animação. Sim! Os famosos desenhos com movimentos.

Se no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 a banda virtual Gorillaz fazia história, agora a “moda” voltou e trouxe consigo aquela nostalgia gostosa, além de produções incríveis.

Dessa forma, a gente decidiu reunir os clipes animados dessa quarentena para você conferir!

Pai de Amy Winehouse prepara filme sobre a cantora

Vem assistir!

 

Katy Perry

 

Ainda grávida, Katy passou a promover o disco Smile, lançado no final de agosto. Apesar de ter filmado o videoclipe da faixa título em “carne e osso” - bem como o da canção Champagne Problems -, ela criou o The Smile Video Series, com versões animados de dois singles anteriormente divulgados e músicas novas.

Dua Lipa

 

A britânica começou a trabalhar no marketing do Future Nostalgia ainda em 2019, o que possibilitou fazer clipes do modo tradicional. E antes de tudo virar de cabeça para baixo ela já havia dado um gostinho do que viria pela frente ao misturar animação com realidade em Physical.

Mas foi com Hallucinate que Dua mostrou algo 100% sem pessoinhas de verdade, resultando em um vídeo com bastante liberdade para a imaginação.

Pabllo Vittar

 

Outra a apostar no mix entre “verdade e mentira” foi a drag brasileira. Para o lançamento de Rajadão como single, Pabllo apareceu em fragmentos pelo clipe sozinha, dançando, performando e, na maior parte, foi como uma versão sua animada que ela soltou o poder da música às pessoas.

The Weeknd

 

Aclamado pelo disco After Hours, deste ano, o artista canadense chegou a lançar na última semana o videoclipe para a faixa Too Late, porém, ele não deixou de lado a tendência atual. 

Escolhendo Snowchild para esse feito, The Weeknd virou desenho em seu melhor estilo, fazendo jus a era anoos 1980 e R&B dele.

Bastille

 

 

A banda britânica Bastille decidiu experimentar novos sons na quarentena enquanto pensam no próximo álbum. Mas como ilustrar essas músicas? Com animação, é claro! Até o momento foram duas canções: WHAT YOU GONNA DO??? (em parceria com Graham Coxon, da banda Blur) e survivin'.

Ambos clipes tiveram a mente do artista Reza por trás, transformando os integrantes do grupo em figuras malucas no primeiro vídeo e os deixando com cara de executivos em um rápido frame no segundo.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico