Imprimir

Notícias

30/09/2019 | 03h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Selena Gomez abre o jogo sobre problemas de saúde mental

A cantora recebeu esta semana o reconhecimento da McLean Award

Selena Gomez abre o jogo sobre problemas de saúde mental - Reprodução/Instagram

Selena Gomez falou honestamente sobre os problemas de saúde mental que vem enfrentando há alguns anos, durante seu discurso ao receber um reconhecimento nos Prêmios McLean, que são concedidos anualmente a pessoas que ajudaram o entendimento do público sobre doenças psiquiátricas e saúde mental.

A atriz e cantora de 27 anos falou sobre seu colapso mental no último ano, onde passou pelo momento mais assustador de sua vida.

"Eu acho que somos melhores quando falamos a verdade, e essa é a minha. No ano passado eu estava sofrendo mental e emocionalmente e não era capaz de manter tudo em ordem... Eu não conseguia sorrir ou fazer com que tudo parecesse normal. Eu sentia que toda a minha dor e a minha ansiedade estavam tomando conta de mim e foi um dos momentos mais assustadores da minha vida", justificou.

Selena Gomez disse que procurou apoio e revelou sua reação quando os médicos deram um diagnóstico claro. Ela disse: "No momento que recebi a informação, me senti meio assustada e meio aliviada. Assustada, obviamente, porque o véu tinha sido levantado, mas aliviada por saber o porque eu sofri tantos anos com ansiedade e depressão... Eu encontrei grandes médicos, encontrei especialistas e tenho sorte por poder trabalhar com grandes médicos e psiquiatras e pessoas maravilhosas que ajudam a me guiar durante a minha jornada", explicou.

Selena admitiu que ainda não superou esses problemas totalmente, mas que está em um 'lugar melhor'.

Selena Gomez e seus problemas de saúde:

2014: Reabilitação pelo diagnóstico de lúpus. A cantora secretamente concluiu uma estadia de duas semanas no The Meadows, uma instalação de reabilitação no Arizona.

2016: Reabilitação para ansiedade e depressão. Embora ela tenha voltado da reabilitação se sentindo melhor do que nunca, a ex-estrela da Disney voltou para outra clínica de reabilitação no Tennessee, dois anos depois, em agosto de 2016, em busca de ajuda para ansiedade e depressão.

Verão de 2017: Transplante de rim. Apenas alguns meses depois, no verão de 2017, Selena Gomez revelou que recebeu um transplante de rim de sua melhor amiga, Francia Raisa, devido a complicações do lúpus.

Fevereiro 2018: Tratamento terapêutico. No início de 2018, Gomez fez tratamento em uma clínica de luxo em Connecticut por duas semanas. Lá, ela se concentrou em terapia, alimentação saudável, além de meditação e pilates.

Outubro de 2018, seu mais recente colapso mental. Apenas algumas semanas depois de sair da mídia social, Gomez foi hospitalizada após sentir-se 'desanimada e emocional', devido a uma baixa contagem de glóbulos brancos, levando um membro da família a levá-la para o Centro Médico Cedars-Sinai em Los Angeles. Ela voltou para casa dias depois, mas foi readmitida na semana seguinte porque sua contagem de glóbulos brancos não havia melhorado, o que a deixou em uma espiral novamente.





Notícias Relacionadas

30/09/2019 | 01h00m - OFuxico

Lindsay Lohan estreia nova música

29/09/2019 | 16h00m - OFuxico

Lil Nas X avisa que vai dar um tempo da música

24/09/2019 | 11h00m - Flávia Almeida

Conheça a nova parceira musical de Preta Gil



Instagram

Instagram

OFuxico