Notícias às 11:00

Selena Gomez está sem redes sociais no celular

Reprodução/Instagram

Selena Gomez participou esta semana em uma entrevista com o famoso médico britânico e cirurgião geral, Dr. Vivek Murthy, onde falou sobre sua saúde mental e sua decisão de se distanciar das redes sociais.

A cantora sempre foi uma forte defensora da conscientização sobre a saúde mental, tendo lutado ela mesma contra seus próprios demônios.

Durante a entrevista Selena disse ao Dr. Murthy que excluiu todas as redes sociais e outros aplicativos de mídia social de seu telefone, há quase dois anos.

No vídeo, compartilhado nas redes sociais oficiais de sua marca de beleza Rare Beauty, os dois entraram em um discurso sobre 'a solidão crônica e o poder curativo da conexão humana'.

Selena disse: "Falo muito sobre tecnologia. Pessoalmente, há dois anos não tenho nenhuma rede social no meu telefone, embora use a plataforma, faço questão de aprovar o que quero escrever, mas não olho para ela. Não estão no meu telefone", revelou, justificando que tem uma equipe cuidando desse lado para ela.

"Acredito firmemente que há algo nas mídias sociais que culpa a tecnologia por aumentar a solidão e a desconexão…", acrescentou, comentando que antes a primeira coisa que fazia quando acordava era pegar o celular e correr para as redes sociais para ver, ler comentários, etc.

"Todos os dias eu acordava e pensava por que estou fazendo isso?".

Hoje a cantora garante que vive melhor, sem estresse e sem ansiedades.
 

Transtorno bipolar

Selena Gomez não esconde seu diagnóstico de transtorno bipolar, e a cantora confessa que saber que tinha esse problema mental foi importante para ela poder entender suas emoções.

Para a artista depois de saber de sua condição, que causa oscilações extremas de humor, ela finalmente pode ser capaz de colocar um rótulo em seus sentimentos e ajudar a processar a forma como seu cérebro funciona, de acordo com a revista Allure.

"Sempre tive tantas emoções diferentes e não sabia como controlá-las muito bem. Foi complicado.", explica.

"Mas acho que fico feliz em entender isso agora. Assim que descobri mais sobre quem eu era, fiquei orgulhosa. Também me senti confortável sabendo que não estava sozinha e que iria superar isso. Então, sempre serei apaixonada por isso. É algo sobre o qual continuarei a falar.", justifica.

Para manter sua saúde mental sob controle, Selena diz que limita seu tempo nas redes sociais.

A cantora já comentou como as mídias sociais podem afetar o pensamento e a saúde mental das pessoas, e vira e mexe, ela deixa de usar essas plataformas.

Selena Gomez e Jennifer Aniston pedem mudanças no Facebook
Selena Gomez deixa cicatriz à mostra em foto de maiô
 

Notícias Relacionadas