19/05/2019 | 19h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram
Selena Gomez usou seu Instagram para se pronunciar sobre a nova lei do Alabama, nos Estados Unidos, que proíbe o aborto.
A atriz e cantora postou uma mensagem em sua rede social, apoiando a defesa dos direitos das mulheres em relação ao seu corpo:
"Parem de dizer às mulheres o que fazer com seus corpos".
Na legenda, Gomez escreveu que o fato de que leis desse tipo foram aprovadas nos Estados Unidos são um símbolo de regressão e que ninguém deveria realmente decidir sobre os direitos dos outros.
"Ver o que está acontecendo agora no Alabama, Geórgia, Mississippi e vários outros estados em nosso país não é apenas profundamente perturbador, mas parece que não pode ser real em 2019. Não é da conta de ninguém o que uma mulher escolhe fazer com o corpo dela. Fim da história. Se você quiser ajudar a lutar contra isso, clique no link da minha biografia para descobrir como você pode se voluntariar ou fazer uma doação.".
A legislação que Selena Gomez fala contra é a lei antiaborto que acaba de ser aprovada no Alabama, na Geórgia, e que criminaliza o término da gravidez em qualquer momento da gravidez, não importa se é estupro.
15/12/2020 | 10h00m - OFuxico
14/12/2020 | 00h00m - Giovanna Prisco
13/12/2020 | 03h00m - OFuxico