Notícias às 04:00

Selma Blair fala da luta contra a esclerose múltipla

Reprodução/Instagram

Aos seus 48 anos de idade Selma Blair luta todos os dias contra a esclerose múltipla.  A atriz revelou no Instagram como foi que percebeu os primeiros sintomas da doença.

Blair foi diagnosticada com a esclerose – que danifica os nervos e interrompe a comunicação entre o cérebro e o corpo – em agosto de 2018, mas revelou que foi exatamente há três anos que percebeu os sintomas, começando com uma dormência total na perna esquerda durante sua participação em um fashion show.

Em um post do Instagram na quinta-feira (18), junto com fotos do tal evento, ela escreveu:

De cadeira de rodas, Selma Blair curte a Disney com Sarah Michelle Gellar

"Três anos atrás. Meus queridos amigos foram assistir o show do Christian Siriano. Eu andei naquele dia. No show. Percebi pela primeira vez que minha perna estava dormente. Quando eu dei o primeiro passo, não consegui sentir o chão e não conseguia levantar a perna. Meu cérebro estava tentando entender. Enquanto eu andava, eu fiquei chocada. Isso quase acabou com o meu dia. Art e Carolyn tiraram essas fotos minhas nesse incrível espaço depois que o show acabou. E que show", relembrou.

Selma Blair desabafa sobre efeitos da quimioterapia

A estrela de Segundas Intenções agora precisa da ajuda de uma bengala para andar, e também tem dificuldades na fala.

Mas depois de fazer seu tratamento nos últimos anos – incluindo um transplante de células e uma "quimioterapia agressiva" para recomeçar seu sistema imunológico – ela começou a melhorar, e no último mês revelou que começou a andar a cavalo novamente.

Selma Blair chora a morte de sua mãe

Selma Blais faz post sobre show de algum tempo atrás

O post está na página do Instagram @selmablair

Luto

A atriz Selma Blair está de luto pela perda da mãe, a juíza Molly Cooke. A mulher morreu em sua casa no fim de semana, aos 82 anos, cercada por seus familiares. Selma usou sua conta no Instagram para compartilhar a triste notícia, mas sem dar maiores detalhes.

"Molly Cooke morreu ontem. Em sua casa. Ela foi incrível, divertida, rápida, chamativa e generosa", escreveu a atriz de 47 anos. "Minha mãe era uma juíza brilhante e uma das únicas mulheres em sua classe de direito. Ela foi meu primeiro ícone de estilo, minha musa, meu prêmio.".

Blair, que luta contra a esclerose múltipla, afirmou que agora sua vida, a de suas irmãs e sobrinhos não será mais a mesma sem a mãe.

Na mensagem a atriz agradeceu à mãe pelo relacionamento que teve com seu filho Arthur, com quem compartilhou momentos em sua luta contra a doença.

Selma Blair recebeu aviso sobre sua morte

"Mãe, Arthur te entendeu tão docemente e estou agradecida e satisfeita por você o amar. Gostaria de poder homenageá-la em casa, estar na companhia de minhas irmãs: Lizzie, Katie, Mimi. Obrigado por seu amor e lealdade. Geralmente é quando as meninas estão juntas como irmãs, quando podemos mostrar melhor como você era original, mãe. Eu te abraço daqui. Oceanos de amor", escreveu.

Selma também compartilhou uma foto em preto e branco de sua mãe no dia do casamento.

A atriz é a caçula de quatro filhas de Cooke com o advogado Elliot I Beitner, que faleceu em 2012.

Os pais de Blair se divorciaram quando ela tinha 23 anos.

Selma Blair celebra fim de tratamento contra a esclerose múltipla

Notícias Relacionadas