Notícias às 08:16

Sem previsão de alta, Orlando Drummond continua internado e reage bem ao tratamento

Reprodução/Instagram

Desde o último dia 12 abril internado no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, Orlando Drummond, de 101 anos, segue em estado grave, mas tem apresentando uma melhora gradativa, segundo o neto Felipe Drummond. O ator está mais disposto, mas ainda não tem previsão de alta.

"A situação do vovô está um pouquinho melhor. Ele apresenta uma melhora, ainda que bem devagar, ao longo dos dias. Mas o quadro ainda requer muita atenção e cautela", disse ele ao G1.

“Ainda não há previsão de alta. Ele ainda está tomando os antibióticos, aguardando a cura. A impressão que a gente tem é que ele vai reagindo aos poucos, a cada dia que passa. Ele está se alimentando direitinho, está consciente, conversando”, destacou.

Infecção grave

Ao dar entrada no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, Orlando Drummond apresentava um quadro grave de infecção urinária. Após o tratamento com um antibiótico fortíssimo, segundo o neto, ele se recuperou, saiu do CTI e foi para o quarto.

O artista tem recebido visitas apenas de dona Glória, de 87 anos, sua esposa há 73. Ela também já está imunizada contra a Covid-19.