Notícias às 17:30

Serginho Groismann dedicou Altas Horas a Gugu Liberato: ‘Um grande comunicador’

Reprodução/TV Globo

No último sábado (23), Serginho Groisman dedicou um trecho do Altas Horas a Gugu Liberato, que faleceu na sexta-feira (22). O apresentador exibiu um vídeo com momentos marcantes de Gugu na televisão.

Além disso, falou da convivência que teve com Gugu, na época em que os dois trabalharam juntos no SBT.

"Um grande comunicador, Gugu Liberato, que desde os anos 80 entrava nas nossas casas com muita alegria, trabalhando muito. Tive o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele no tempo em que trabalhei no SBT, mostrando toda sua vontade e trabalho na criação de quadros, de jogos… Um homem que estava aos domingos nas nossas casas e também nos sábados à noite, como estamos agora. Fica a homenagem de todos nós do Altas Horas a esse incrível comunicador", disse Serginho.

Entenda o caso!

O translado do corpo segundo informações da assessoria de imprensa

Ainda não temos a data correta da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os tramites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá. Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida. Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, em São Paulo. Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente. Mais uma vez agradecemos o carinho e respeito de todos os amigos da imprensa.

Acidente

Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Observação médica

Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte

A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Notícias Relacionadas