Notícias às 05:00

Séries para te fazer pirar como Dark

Divulgação Netflix

Se você assistiu Dark, provavelmente ainda está levando uns dias para assimilar o baque dessa série alemã distribuída pela Netflix, que foi o assunto mais comentado dos últimos tempos. 

A história gira em torno de quatro famílias residentes da cidade fictícia de Winden, que vira palco de muitos mistérios após o desaparecimento de uma criança e eventos estranhos acontecerem. 

A série aborda conspirações, viagens no tempo, física quântica, conceitos sobre corpo e matéria e muitos outros fatos curiosos, dignos de deixar qualquer um perdidinho e de cabelo em pé. 

Dark é tão doida, que muita gente ficou até sem entender tudo o que rolou, precisou do auxílio de explicações da internet ou até usou um caderninho para ir anotando o que acontecia e não se perder. 

Mas uma coisa não dá para negar: a série é boa mesmo! Não é a toa que já foi considerada uma das melhores da Netflix e ganhou tantos fãs ao redor do mundo. 

Mas, claro, não podemos deixar de valorizar outras produções tão boas (e confusas!) quanto essa. Por isso, nós do OFuxico separamos outras séries de suspense que vão te fazer pirar, assim como Dark, e não desgrudar os olhos da tela até todos os episódios acabarem. Confira!

 

The OA

Se você procura elementos sobrenaturais, fantasia e ficção científica, The OA é a série para você. Nela, uma garota cega chamada Prairie Johnson desaparece misteriosamente e retorna sete anos depois com uma diferença chocante: agora ela enxerga perfeitamente. 

 

Homecoming 

Para quem é mais chegado em thriller psicológico, nós indicamos a série Homecoming, que foi toda baseada em um podcast. A história gira em torno de Heidi Bergman, uma assistente social que ajuda soldados a retornarem para suas vidas normais no centro de apoio Homecoming. Porém, quatro anos depois, quando ela abandona seu cargo e começa uma vida nova como garçonete, ela começa a perceber que não consegue se lembrar de muita coisa do seu emprego anterior e seu passado no centro…  mas por quê? 

 

Blindspot

Quem também tem problemas de recordar o que já viveu é a protagonista de Blindspot, uma mulher misteriosa que é encontrada pelo FBI dentro de uma mala de viagem abandonada na Times Square. Ela está sem memória e sem identidade, mas com o corpo cheio de tatuagens, que os agentes descobrem se tratar de pistas de crimes a serem desvendados. 

 

The sinner

Se é nessa pegada de crimes que você procura séries, você precisa assistir The Sinner. Cada temporada trata de um mistério diferente que o detetive Harry Ambrose precisa resolver e o primeiro gira em torno de Cora Tannetti, uma mulher com problemas que esfaqueia um homem aparentemente sem motivos e desconhecido. 

 

Tabula Rasa

Mais uma perda de memória é tratada em Tabula Rasa. Nesta série, que mescla suspense com terror, a história gira em torno de Mie, uma mulher com amnésia com passagem em um hospital psiquiátrico, que descobrem ser a peça-chave para alguns casos de pessoas desaparecidas e que sofre com eventos sobrenaturais onde mora. 

 

Retribution 

Quando os pombinhos Adam Elliot e Grace Douglas são brutalmente assassinados assim que voltam de sua lua-de-mel para a cidadezinha de Scottish Highland, onde vivem, tudo vira de cabeça para baixo e é aí que se inicia Retribution. Familiares e vizinhos do casal ficam devastados com a notícia, mas tudo fica ainda pior quando um misterioso homem aparece por lá, alegando que seu carro saiu da estrada, mas que acaba sendo o principal suspeito do crime. 

 

Glitch

Outra cidade que vira de cabeça para baixo é Yoorana, onde se passa a série Glitch. Isso porque, de repente, sete pessoas que já estavam mortas saem de seus túmulos em uma noite. Zumbis? Não! Eles estão com a saúde perfeita, mas sem memória de quem são e do que aconteceu. O mais curioso é que, de alguma forma, essas pessoas estão ligadas e alguém sabe como e por que ressuscitaram. 

 

E aí? Gostou? Vai assistir a alguma? 

Notícias Relacionadas