Notícias às 08:00

Shakira admite que teve depressão e problemas no casamento

Reprodução/Instagram

Shakira admitiu em uma nova entrevista ao jornal The Guardian que ela sofreu depressão por conta de seu problema de saúde, quando perdeu a voz.

A cantora teve que dar uma pausa em sua carreira quando teve uma hemorragia nas cordas vocais em 2017, sendo obrigada a adiar sua turnê mundial El Dorado. Ela contou que temia que nunca mais voltasse a cantar.

A artista afirmou que por conta do estresse que estava vivendo, seu relacionamento com o pai de seus filhos, a estrela do futebol Gerard Piqué, foi gravemente afetada.

Enquanto se recuperava e não podia falar, seu silêncio forçado prejudicou sua relação com o zagueiro do Barcelona, já que isso os fazia discutir muito.

"Eu não era positiva, era muito pessimista. Era uma pessoa amarga para estar por perto. Gerard viu o pior de mim", relembra.

Ao explicar como foi difícil se comunicar, a estrela pop colombiana acrescentou:

"Eu precisava me comunicar por sinais e ninguém entendia".

Shakira disse que perder a voz foi especialmente difícil, já que ela se expressa através do canto desde criança:

"Nunca pensei que minha voz me deixaria, pois é quase toda a minha natureza. Era a minha identidade, então quando não pude cantar, ficou tudo insuportável", explicou.

"Teve momentos que eu nem levantava da cama, fiquei muito deprimida".

Os especialistas médicos disseram que ela precisava de cirurgia, mas ela recusou, preocupada que isso piorasse o problema. Em troca ela fez hipnose e meditação, inclusive conseguiu água benta do santuário católico de Lourdes, na França, com fé de que isso a ajudasse.

Finalmente sua voz voltou, o que ela descreve como 'uma bênção': "Foi uma experiência religiosa", assegura.

Shakira completou posteriormente sua turnê El Dorado, e agora foi anunciado que aparecerá no Super Bowl do próximo ano, junto a Jennifer Lopez.

 

Shakira fala de Piqué: 'Não somos um casal tradicional'

 

Notícias Relacionadas