Imprimir

Notícias

25/01/2020 | 00h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Shakira constrói mais uma escola na Colombia

Por meio de sua Fundación Pies Descalzos a cantora apoia a educação de milhares de crianças carentes

Shakira constrói mais uma escola na Colombia - Reprodução/Instagram

Shakira mostrou em sua conta do Instagram duas fotografias que refletem o grande trabalho que está sendo feito na construção da escola  de sua fundação Pies Descalzos, em Barranquilla, na Colômbia.

Na rede social, a cantora mostrou como está a grande obra, e disse:

"A construção da nossa escola @fpiesdescalzos de 'El Bosque', em Barranquilla, está avançando!", escreveu, ao compartilhar imagens aéreas do lugar.

A escola vai apoiar centenas de crianças quando tudo estiver pronto.

Sua fundação não é a única organização envolvida nesse sonho, o Distrito de Barranquilla, "Obra Social La Caixa", "FC Barcelona Foundation" e "LCI Educational Foundation" também contribuíram.

Alguns meios de comunicação informaram que a cantora chegou a investir seu próprio dinheiro para tornar esse lugar realidade, onde mais de 53.000 crianças e adolescentes desse bairro chamado "El Bosque" terão acesso à educação.

Foi no final de 2018 quando os famosos visitaram este bairro, um dos mais pobres e necessitados de Barranquilla, e o contrato de construção foi assinado.

Fundação Pies Descalzos

A Fundação Pies Descalzos é uma organização de caridade fundada por Shakira em 1997 na Colombia, com o objetivo de ajudar crianças pobres e vítimas do conflito colombiano. A declaração de missão de Pies Descalzos é 'trabalhar para garantir que toda criança colombiana possa exercer seu direito a uma educação de qualidade':

"Nosso modelo se concentra nas comunidades deslocadas e vulneráveis para atender às suas necessidades específicas".

O foco principal da fundação é a ajuda por meio da educação, e a organização possui cinco escolas em toda a Colômbia que fornecem educação e refeições para 4.000 crianças.

Em abril de 2014, Shakira recebeu o prêmio Hero da Radio Music Awards por seu trabalho na Fundação.

Super Bowl

Enquanto comemora a construção de mais uma escola, Shakira se prepara para sua primeira apresentação no Super Bowl, dia 2 de fevereiro, dia de seu aniversário, no show do intervalo, onde dividirá o palco com Jennifer Lopez.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico