Notícias às 17:22

Shakira diz que é ‘bode expiatório’ do fisco espanhol

Reprodução/Instagram

Shakira diz ser inocente no processo apresentado contra ela pela Promotoria de Barcelona, por seis supostos delitos fiscais. Para a cantora ela nada mais é do que um 'bode expiatório' em seu caso, a fim de colocar medo nos contribuintes.

Um comunicado da cantora afirmou que a colombiana pagou todas as suas dívidas tributárias e não deve nenhum euro. Também confirmou sua colaboração com a agência, apresentando todas as informações 'claras e transparentes' que foram solicitadas.

"Ela pagou até o último euro exigido pela agência tributária e, portanto, não deve nada ao Estado espanhol. Shakira se ofereceu a declarar e recusaram esse direito fundamental", disse o comunicado.

A cantora assegurou que entre 2012 e 2014 não ficou mais de 183 dias na Espanha, pois era uma cidadã estrangeira e nunca foi residente fiscal de lá até 2015, quando começou a pagar os impostos.

Com isso, recusou a acusação da Fazenda que indica que a colombiana não pagou 14.5 milhões de euros (R$ 64 milhões), simulando não residir na Espanha e escondendo sua renda através de um agente com sede em paraísos fiscais durante o período de 2012 a 2014.
 

Notícias Relacionadas