Notícias às 01:00

Shakira é investigada por 12 empresas ‘fantasmas’

Reprodução/Instagram

Shakira está no meio de uma investigação na Espanha. Segundo o jornal El País, as autoridades descobriram que a cantora tem mais de 12 ‘empresas fantasmas’ em paraísos fiscais. Ela está sendo acusada de ‘esconder seus milhões de dólares’ nesses lugares, para não pagar os impostos fiscais espanhóis correspondentes.

Por meio de investigações, realizadas por uma inspetora da Fazenda espanhola, foram reconstruídos os milhões que a cantora recebeu de lucro. Shakira tem 14 empresas que não possuem trabalhadores e materiais, a maioria no paraíso fiscal das Ilhas Virgens britânicas.

Como exemplo, nas investigações foi revelado que a colombiana cede seus direitos de imagem a uma dessas empresas por US$ 1 e para outra que está registrada em Luxemburgo, outro paraíso fiscal na Europa, ela pagou apenas 2% de seus lucros com a turnê Sale el Sol, e quase todo o valor das entradas vendidas foram parar nas Ilhas Virgens, e depois a uma empresa das Ilhas Caymã, para finalmente chegarem ao bolso de Shakira.

O jornal El País informou que segundo as investigações realizadas, o desfalque em impostos espanhóis por parte da cantora chega a US$ 17.3 milhões.

Os advogados de Shakira estão tentando desvencilhar a intérprete dessas acusações, que pode até levá-la à prisão se não pagar o que deve ao fisco espanhol no caso de ser condenada.

Shakira conclui curso de filosofia online e mostra diploma
Shakira descobre passatempo radical na quarentena

Processo contra 2 rappers

Ainda falando em Shakira, a cantora vai processar dois rappers, de acordo com a imprensa espanhola. Segundo o jornal El País, a colombiana decidiu abrir uma ação legal contra os músicos, o alemão Kalazh44 e o libanês Samra por causa de uma música que gravaram, ofendendo a artista e seu país.

Assim que soube do tema, que leva seu nome, ela ordenou que seus advogados iniciassem o processo.

No tema, eles a chamam de uma maneira rude e a relacionam com drogas.

“Desenha coca colombiana como Shakira”, é uma das frases da canção que irritou a artista.

Kalazh44 disse em um clipe que ele postou no Instagram: “Shakira, caso você veja isso, eu quero que você saiba que nós a admiramos muito. Nós realmente gostamos da sua música e não queremos problemas. Ah, e Piqué, você joga muito bem”.

A suposta capa da música chamada ‘Shakira’ se tornou viral nas redes, onde a artista aparece sentada com uma nota enrolada com os olhos fixos no que parecem ser várias linhas de cocaína em uma mesa.

De acordo com a imprensa internacional, os rappers podem enfrentar uma disputa milionária se não puderem se retratar do que disseram na música.

Notícias Relacionadas