Imprimir

Notícias

07/06/2019 | 15h30m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Shakira nega dívida fiscal na Espanha

Cantora se defendeu na corte de acusações de fraude fiscal

Shakira nega dívida fiscal na Espanha - Reprodução/Instagram

Shakira  se apresentou na quinta-feira (6) na corte na Espanha e negou qualquer negligência relacionada a uma evasão fiscal, diante do juiz que cuida do caso.

As autoridades acusaram a artista em dezembro, por não pagar 14,5 milhões de euros (R$ 56 milhões) em impostos na Espanha entre os anos de 2012 e 2014, quando viveu a maior parte do tempo no país, apesar de ter residência oficial no Panamá.

Ao juiz a artista explicou que só fixou residência na Espanha em 2015 quando o filho Milan começou a frequentar a escola:

"Antes disso eu era uma nômade sem raízes", assim ela se definiu diante do juiz, segundo o jornal El País.

Seus advogados afirmaram: "Shakira tem cumprido suas obrigações em todos os momentos, inclusive durante o período entre 2011 e 2014, com as suas obrigações fiscais em todos os países onde atuou".

"Assim que ela soube o valor que, de acordo com a Agência Tributária Espanhola, teria de pagar, Shakira pagou a quantia integralmente", acrescentou na declaração.

A intenção da cantora era colocar um ponto final no assunto e se livrar dos problemas que essas acusações estavam acarretando em sua vida.

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico