Notícias às 15:15

Sheryl Crow elogia Angelina Jolie por revelar a dupla mastectomia

Bang

Pouco tempo depois de Angelina Jolie assumir que passou por uma dupla mastectomia preventiva, artistas passaram a elogiar a atitude de atriz. Uma dessas celebridades foi Sheryl Crow, que além de sobreviver a uma cêncer de mama, ainda descobriu um tumor no cérebro.

Através da sua conta no Twitter ela disse na manhã desta terca-feira (14): "Eu quero dar os parabéns para a Angelina Jolie pela sua coragem e consideração de dividir essa história da mastectomia com todos. Ela foi muito corajosa!", disse a cantora.

Em seguida, ela ainda disse: "Mulheres, vejam essa história da Angelina Jolie, especialmente se você tem histórico de câncer de mama na sua família", finalizou.

Depois de ver sua mãe, Marcheline Bertrand, morrer em 2007 após lutar contra o câncer de ovário, Angelina Jolie tomou uma decisão difícil fazer a mastectomia de seus seios apesar de ainda estar saudável. Ela foi diagnosticada tendo o gene BRCA1 do câncer, dando-lhe 87% de chances de desenvolver câncer de mama e 50% câncer de ovário.

Escrevendo para o jornal The New York Times, Angelina disse: "Meus médicos estimaram que eu tinha um risco de 87% de ter câncer de mama e um risco 50% de ter câncer de ovário, embora o risco seja diferente no caso de cada mulher", revelou.

"Uma vez que eu soube que esta era a minha realidade, eu decidi ser proativa e minimizar o risco tanto quanto eu poderia. Eu tomei uma decisão de fazer uma dupla mastectomia preventiva. Eu comecei com os seios, como o meu risco de câncer de mama é maior do que o meu risco de câncer de ovário, onde a cirurgia é mais complexa. Em 27 de abril, eu terminei os três meses de procedimentos médicos que as mastectomias envolviam. Durante esse tempo eu fui capaz de manter isto privado e continuar com o meu trabalho", acrescentou.

A cirurgia de Angelina foi um sucesso e os médicos dizem que suas chances de desenvolver câncer de mama são agora menos de 5%.

Angelina Jolie revela ter retirado os dois seios
Brad Pitt vai se hospedar no Copacabana Palace, no Rio
Maddox Jolie-Pitt já tem namorada
Novo filme de Brad Pitt quase é cancelado
Angelina Jolie estaria pesando só 43 kg, diz revista

Sheryl Crow elogia Angelina Jolie por revelar a dupla mastectomia

Notícias Relacionadas