Imprimir

Notícias

19/11/2020 | 08h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Cesar Alves/Globo/Divulgação

Shirlipe está de volta! Relembre o romance queridinho da novela Haja Coração

Entre altos e baixos, os pombinhos terminam a novela felizes para sempre

Shirlipe está de volta! Relembre o romance queridinho da novela Haja Coração - Cesar Alves/Globo/Divulgação

A vida de Shirlei (Sabrina Petraglia) não foi fácil, mas a filha de caçula de Francesca (Marisa Orth), que ajuda a mãe com a venda de frutas na feira, encontra um grande amor ao longo da história de Haja Coração, se descobre, se ama e termina a trama de forma alegre, feliz para sempre do jeitinho clichê que a gente gosta.

Haja Coração: Felipe reconhece Shirlei

Com a reprise da novela no horário das 19h na Globo, veio à tona, novamente, o fervor Shirlipe (shipper entre Shirlei e Felipe, interpretado por Marcos Pitombo). Os dois se ‘trombam’ de maneira nada comum e não se desgrudam mais, caminhando para o final desejado.

A galera gostava tanto do casal que na época da exibição original, lá em 2016, Sabrina recebeu pedidos para namorar, na vida real, o seu parceiro de cenas.

“O mais engraçado, para mim, foi a torcida que surgiu entre a Shirlei e o Felipe. E a confusão que as pessoas faziam nas redes sociais torcendo para que a gente fosse um casal de verdade [risos]. Gente, eu sou muito bem casada”, brincou ela. “Pitombo se tornou um grande colega e um cara que eu adoro trabalhar e que fiquei feliz demais em reencontrar em Salve-se Quem Puder”, afirmou.

Nada melhor, então, do que relembrar esse romance de fazer o coração palpitar freneticamente, né? Os pombinhos merece!

Haja Coração: Leozinho planeja explodir helicóptero de Fedora

Segue o fio!

Com uma irmã dessas…

 

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Carmela (Chandelly Braz)

Tendo uma certa dificuldade na locomoção por conta da deficiência em uma das pernas, Shirlei, infelizmente, conviveu com piada sem graça nenhuma e o bullying vindo até mesmo da própria família. 

A irmã Carmela (Chandelly Braz) faz questão de lembrá-la a todo momento sobre sua condição e até mesmo trama contra ela, a fazendo acreditar que Adônis (José Loreto) possa gostar dela - mas ele é tão picareta quanto Carmela, participando dos planos da malandra a fim de conquistá-la. 

“Shirlei foi bastante desafiadora para mim. Um trabalho de muita entrega e pesquisa. Fiz uma preparação corporal, porque ela tinha uma dificuldade para se locomover, então, precisava entender o meu corpo para naturalizar aquele gesto em cena”, recordou Petraglia.

E depois que um encontro frustrado armado por sua irmã, Shirlei deixa Adônis na boate e sai magoada com o rapaz. Andando pela rua para pegar o ônibus, ela acaba prendendo o pé na grade de um bueiro enquanto uma forte chuva cai. No desespero, ela é quase atropelada por um carro, deixando a bota novinha para trás.

No veículo estão Felipe e sua namorada, Jéssica (Karen Junqueira). A loira quer ir embora logo, porém, o mocinho decide pegar a bota e guardá-la para devolver à dona.

Atrapalhadas

 

Em sua saga para devolver a bota para Shirlei, Felipe acaba encontrando a moça algumas vezes de formas atrapalhadas. Certa vez, a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes) acabou com uma ideia errada, achando que o empresário estava fazendo piadas de mal gosto sobre a sua deficiência.

Os dois acabam se entendendo, de fato, quando Shirlei passa a procurar mais trabalho para juntar dinheiro e pagar a mãe como forma de desculpas por perder a bota que custou caro. Ela vai parar, sem saber, na casa de Felipe como doméstica e se encontram por acaso, no momento em que ele retorna ao apartamento para pegar algo que havia esquecido ao sair.

Nervosa, ela tenta ir embora, porém, o publicitário não deixa e explica as coisas, mostrando à mulher que estava com o par da bota perdida. Como em Cinderela, ele faz questão de colocar o sapato no pé de Shirlei para saber se era ela mesmo.

Clima de romance e confusão

 

Jéssica (Karen Junqueira) vira uma pedra no sapato de Shirlei

Por trabalhar arrumando a casa, fazendo as refeições, Shirlei acaba muito presente na rotina de Felipe e a chama do amor se inicia no coração de cada um. De personalidades gentis, os pombinhos criam uma certa amizade que deixa Jéssica muito enciumada.

Arrogante, a modelo percebe o clima entre o noivo e Shirlei. Sem nenhuma intenção de perder o amado, a loira passa a dar serviços pesados à Shirlei a fim de forçá-la a pedir demissão. Em uma das situações, Shirlei não teve uma intervalo decente entre as tarefas que acabou desmaiando. Felipe descobre que a culpa foi da noiva e dá uma caixa de chocolates à funcionária como um pedido de desculpas. 

Percebendo que Shirlei seguia no apartamento, Jéssica dá continuidade às maldades como ir à casa da 'rival' para ofendê-la. Magoada, Shirlei pede demissão, mas Felipe não a deixou ir embora assim. Completamente apaixonado pela moça da bota, decide terminar com Jéssica e correr para os braços de Shirlei.

O empresário, então, se declarou para a amada que também estava toda derretida por ele. Com um beijão eles selaram o relacionamento querido pelos noveleiros de plantão!

Reviravolta

 

Após Shirlei desmacarar Adônis, revelando que ele havia largado a faculdade de direito e gastava o dinheiro da mãe com apostas e mulheres, o rapaz tem uma melhora de caráter, passando a olhar a mulher com outros olhos. Ao pedir uma chance para Shirlei, recebe a resposta negativa pois ela estava totalemente entregue a Felipe.

No final, Adônis termina sua história amorosa com Leonora (Ellen Rocche).

Tudo certo no final

 

Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia) terminam felizes para sempre

Felipe resolve apresentar Shirlei para a sua mãe, Vitória (Betty Gofman). O encontro acaba pela contramão com a matriarca recusando-se a sequer apertar as mãos da namorada do filho. Chateada, ela evita o parceiro. Com medo de perder Shirlei, Felipe organiza uma viagem romântica para Campos do Jordão. Resultado positivo! A relação fica ainda mais forte e eles se casam, iniciando uma linda família com o nascimento da filha!





Notícias Relacionadas

11/12/2020 | 22h00m - Giovanna Prisco

Haja Coração: Apolo aceita viajar para Miami



Instagram

Instagram

OFuxico