Notícias às 15:00

Sidney Sampaio sobre Josué: ‘O melhor da minha carreira’

Divulgação

Nesta semana, aconteceu a coletiva de imprensa da nova novela da Rede Record, A Terra Prometida, e o protagonista da trama é Sidney Sampaio. O ator, que dará vida a Josué, conversou com o OFuxico e falou sobre o novo desafio.

“É um grande presente pra qualquer ator, um papel como esse, principalmente depois do sucesso de Os Dez Mandamentos. E agora tenho a incumbência de continuar contando essa história em um momento em que o público já foi cativado. Porém, me sinto honrado por poder contar essa história e continuar resgatando os valores e mostrar os valores, foco, determinação, realização de objetivo”, disse.

Sidney ainda disse que ficou na expectativa em viver seu primeiro protagonista na teledramaturgia. “Na verdade, quando eu assinei com a Record, eles tinham esse desejo que eu fosse protagonista de uma novela daqui, principalmente a continuação dessa história, mas era só uma conversa, já que tinha uma dúvida se seria eu ou não por conta da idade do personagem. Graças a Deus, deu tudo certo, mais do que certo, e cá estou”.

Sobre as cenas de ação, que são muitas na trama, Sidney contou que está se divertindo cada dia mais. “A gente se diverte muito. As meninas se divertem, imagina nós homens com espadas, cavalos, batalhas, brincar com tudo isso em proporções reais. E toda essa energia, com certeza, vai ser passada para o público”.

Sidney, que não usa nenhum tipo de barba falsa ou aplique de cabelo, contou que preferiu ter o “visual próprio” para interpretar Josué. “Eu acabei acostumando com a barba, o cabelo grande, o que mais me incomoda é o que não é meu. Então, implantar uma barba todo dia, peruca, é muito mais desgastante. Esse visual me facilita e mantém a energia do personagem aqui comigo sempre”.

Apesar de já ter feitos trabalhos pela Rede Globo, Sidney falou que Josué é um grande marco em sua carreira. “Sem dúvida nenhuma é o maior personagem da minha carreira, então tento manter tudo do Josué por perto aqui comigo, me sinto emocionado em poder contar essa história da conquista de Canaã, mas sem esquecer de minhas obrigações de Sidney”.

Com tanta notoriedade e em evidência por conta do protagonismo na trama, Sidney deve chamar a atenção do mercado da atuação mundialmente, mas, no momento, ele não pensa em uma carreira internacional.

“Eu não penso nisso (carreira internacional), mas também não quer dizer que eu não deseje isso. Procuro viver um dia de cada vez. Agora, minha preocupação é contar uma boa história da melhor forma. Eu tenho certeza que isso vai me render frutos, mas agora estou preocupado em 'plantar'”, contou.

Record realiza coletiva da novela Terra Prometida
Hoje em Os Dez Mandamentos: Josué recebe ajuda de anjos
Os Dez Mandamentos: Moisés morre antes de chegar a Canaã
Veja o que vai rolar na 2ª temporada de Os Dez Mandamentos
Famosos apostam na simpatia para dia de novidades na Record

Sidney Sampaio sobre Josúe: ‘O melhor da minha carreira’

Notícias Relacionadas