Notícias às 20:00

Sigourney Weaver lamenta a morte de colega do filme Alien

Reprodução/Instagram

Sigourney Weaver prestou homenagem ao ator americano Yaphet Kotto, após saber que ele faleceu na segunda-feira (18) nas Filipinas aos 81 anos. A família não especificou a causa da morte. 

Os dois trabalharam juntos no filme Alien, onde Kotto interpretou o engenheiro Dennis Parker, um membro da equipe do Nostromo no clássico de 1979 de Ridley Scott. 

Embora seus personagens sempre discutiam, Parker eventualmente se sacrificou, permitindo que a personagem de Weaver, Ellen Ripley, tivesse a chance de ser a única sobrevivente da nave. 

"Todos os dias Yaphet Kotto me surpreendia no set de Alien", Weaver escreveu, de acordo com o site Deadline. 

"Ele dava tudo de si em cada cena, aumentando as coisas pra gente e dando uma tremenda realidade para tudo. Era como uma grande aula para mim e sempre serei grata a ele". 

Weaver terminou dizendo, "Descanse em paz, Parker… Câmbio e desligo, Ripley". 

Yaphet Kotto também trabalhou em muitas outras produções e foi o primeiro vilão negro dos filmes de James Bond, Live and let die, com Roger Moore, além de ter trabalhado com Arnold Schwarzenegger em Running Man. 

 

Jamie Dornan de luto

 

Jamie Dornan está de luto. O ator acaba de perder o pai, vítima da Covid-19. Jim Dornan tinha 73 anos e era um renomado professor, obstetra e ginecologista. 

O Professor Dornan, que presidiu a Medicina fetal na Queen's University Belfast e Health & Life Sciences na Ulster University, faleceu após contrair o coronavírus e várias homenagens foram feitas a ele desde a notícia de sua morte na segunda-feira (15). 

A presidente da Divisão de Psicologia Clínica da Irlanda do Norte, Nichola Rooney, confirmou a triste notícia no Twitter, escrevendo: "O grande Prof essor Jim Dornan. Único. Seu copo transbordou. Um verdadeiro visionário. No início dos anos 1990, ele viu o benefício que a psicologia clínica poderia trazer para as mulheres e fez acontecer. Meu amigo. RIP. Com amor para Samina, Liesa, Jess e Jamie."

 Jamie Dornan aproveita a quarentena para ficar com a família no interior: 'Andamos todas as manhãs pelo galinheiro' 

O professor Dornan foi elogiado pelo "legado duradouro" que deixou para o mundo da medicina na Irlanda do Norte. 

O Diretor Médico da Irlanda do Norte, Dr. Michael McBride, em sua homenagem, disse: "Fiquei muito triste e chocado ao ouvir esta notícia. Minhas mais profundas condolências vão para sua família e muitos amigos. O Professor Dornan deu uma contribuição imensa para a obstetrícia e a medicina feto-materna. Ele ocupou uma série de funções de liderança significativas e importantes no serviço de saúde na Irlanda do Norte e nacionalmente. Espero que sua família se console com o legado duradouro que ele deixou e com a estima de tantas pessoas no país e no exterior.", indicou. 

A instituição de caridade Leukemia & Lymphoma NI também prestou sua homenagem no Twitter: "Notícias muito tristes esta manhã sobre o falecimento do Professor Jim Dornan, um patrono apaixonado, defensor e amigo de todos em @LAL_NI. Jim foi o campeão de tantas pequenas instituições de caridade e causas e esse legado vai viver. Condolências à família e amigos neste momento triste. " 

O ator ainda não se pronunciou sobre sua triste perda.

Notícias Relacionadas