Notícias às 11:20

Sindicato dos atletas do Paraguai sobre Ronaldinho: ‘Nem deveria ser preso’

Reprodução/TV Globo

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, continuam presos no Paraguai e, enquanto aguardam alguma decisão da Justiça, acabaram recebendo um apoio do Sindicato de Jogadores do país. Os dois aguardam decisão em uma audiência nesta terça-feira para saber se poderão passar para prisão domiciliar.

Os Futebolistas Associados do Paraguai (FAP) usaram as redes sociais para comentar a prisão do brasileiro, que já foi O Melhor Jogador do Mundo.

“Que tremendo! Nossa Justiça… Como sempre se fala: cospe o mosquito e engole o camelo. Ronaldinho não tem somente que ser liberado imediatamente, mas nunca deveria ter sido preso”, diz o texto.

O Caso

Na última sexta-feira (6), todo mundo foi pego de surpresa, após Ronaldinho e seu irmão entrarem no Paraguai com documentos falsos. No início, foram considerados inocentes, mas acabaram tendo a prisão preventiva por serem estrangeiros e poderia haver o risco de fuga.

Eles estão presos na Agrupación Especializada da Polícia Nacional, uma instalação anteriormente usada como cadeia comum mas que atualmente recebe apenas alguns presos de maior relevância ou que pode ser considerado ao presídios de segurança máxima.

O empresário brasileiro Wilmondes de Souza Lira, apontado como responsável pelo convite a Ronaldinho, também está detido desde a última quinta-feira.

Notícias Relacionadas