Imprimir

Notícias

08/10/2020 | 11h00m - Publicado por: Andreia Takano | Foto: Divulgação

Solteira Quase Surtando vai ganhar sequência

OFuxico entrevistou Mina Nercessian, que protagoniza e assina o roteiro do longa-metragem

Solteira Quase Surtando vai ganhar sequência - Divulgação

Desde a estreia em março deste ano, a comédia romântica Solteira Quase Surtando, protagonizado e com roteiro de Mina Nercessian, tem conquistado os telespectadores. A partir do dia 9 de outubro, a produção estará disponível em diversos serviços de streaming. Tais como: Now, iTunes/Apple TV, Sky Play, Vivo Play e YouTube Filmes. 

O filme acompanha a rotina de Bia (Mina Nercessian), uma mulher independente de 35 anos, que nunca ligou para tradições como o casamento. Tudo muda quando descobre  que está entrando numa menopausa precoce e sua fertilidade está com os dias contados. De repente, ela se vê com seis meses para encontrar um parceiro e engravidar. Disposta a encontrar um pai para o seu filho, ela vai viver uma série de situações embaraçosas e transformadoras. A sua maior sorte é ter a irmã Gabi (Letícia Birkheuer) e o amigo Ravi (Leandro Lima) sempre com ela. 

Mina Nercessian vive nos Estados Unidos há 25 anos e fez sua estreia no longa-metragem. Sobrinha do talentoso Stepan Nercessian, ela conversou com a reportagem de OFuxico a respeito da produção.

Confira:

OFuxico: Você recebeu muitos elogios por sua coragem e determinação em assumir cargo de direção e roteiro de uma obra. Em algum momento você sentiu discriminação por ser mulher?
Mina Nercessian:
Eu não senti discriminação por escrever o roteiro e ser mulher. Nada disso. Mas, o que eu senti é que tinha coisas no roteiro que lidavam com o universo feminino e que alguns homens se incomodavam e pediam para cortar. Então, tiveram algumas cenas que eu tive que brigar por elas. Foi difícil de contar a história na perspectiva feminina e ver só homens lendo seu roteiro porque às vezes eles não entendem tão bem o universo feminino.

OF: No filme Solteira Quase Surtando, vemos a personagem Bia se metendo em confusões pela corrida contra o relógio biológico. Você acredita que ainda hoje muitas mulheres vivem com essa ‘urgência’ ou o mundo tem mudado?
MN:
Acho que os parâmetros mudaram. As prioridades mudaram. A mulher quer ter a carreira dela e se encontrar. Mas, infelizmente, as regras não são iguais biologicamente para o homem e para a mulher. A mulher depois dos 38 anos já começa a ter dificuldade para ter filho e o homem pode esperar até 60 anos.

OF:  Devido ao sucesso de Solteira Quase Surtando, você já tem planos para uma sequência ou um novo projeto que também aborde o mundo feminino?
MN:
Sim. O Solteira Quase Surtando é uma trilogia. Eu já escrevi a sequência que é Casada Quase Surtando (risos). E aborda temas como casamento, maternidade e tentar equilibrar a família com a carreira. O filme tem muito mais a ver comigo que sou casada e tenho quatro filhos (risos).

OF: Existe a possibilidade da obra ser encenada no teatro?
MN:
Eu amo teatro. Eu tenho um grupo aqui em Los Angeles. Mas, eu não tinha planos para adaptar para o teatro, não. Mas, você me deu uma boa ideia (risos).

OF: Como é para você ter na família o talentoso Stepan Nercessian. Ele te deu muitas dicas, ao longo de sua carreira?
MN
: Eu acho que dicas de carreira não. Mas, sim, dicas de vida. Meu tio é a pessoa que sempre ajuda o próximo. O trabalho dele no Retiro dos Artistas, inspira nossa família. Meu tio é exemplo de Ser Humano. Temos muito orgulho dele e de termos o sobrenome Nercessian.

Mina Nercessian conversou com exclusividade com OFuxico

Solteira Quase Surtando

Ficha técnica
Direção: Caco Souza
Roteiro: Mina Nercessian
Produção: Meire Fernandes
Coprodução: MGM, Red Line Filmes e MAB 
Produção executiva: Meire Fernandes, Nazareno Paulo e Xavier de Oliveira
Produtores associados: Caco Souza 
Direção de produção: Marcela Sá
Direção de fotografia: Rodolfo Sanchez, ABC
Direção de arte: Luís Ozório

Elenco
Mina Nercessian – Bia
Leandro Lima – Ravi
Letícia Birkheuer – Gabriela
Stepan Nercessian – Paulo
Gui Agustini – Miguel
Rafael Infante – Tadeu
Beth Zalchman – Avó
Felipe Cunha – Otávio
William Vita – Carlos
Tuna Dwek – Dra. Regina
Lui Mendes – Pedro
Dani Valente – Ivani
Babi Xavier – Patrícia 





Notícias Relacionadas

04/03/2020 | 09h18m - Flávia Almeida

Letícia Birkheuer reaparece em lançamento de filme

15/01/2020 | 16h30m - Caroline Huertas

De fio dental, Letícia Birkheuer curte praia de Ipanema

25/10/2019 | 11h48m - Lucas Machado

Famosos prestigiam a reinauguração do Hotel Nacional



Instagram

Instagram

OFuxico