Imprimir

Notícias

07/12/2019 | 18h27m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Sônia Abrão vai à missa de Gugu: ‘A ficha não caiu ainda’

Apresentadora ainda revelou que não assistiu a homenagem do Canta Comigo ao apresentador

Sônia Abrão vai à missa de Gugu: ‘A ficha não caiu ainda’ - Francisco Cepeda/AgNews

Na noite deste sábado (7), acontece a missa em homenagem a Gugu Liberato. Além da família, alguns famosos também marcaram presença, como a apresentadora Sonia Abrão. Em conversa com o OFuxico, ela falou que ainda não caiu a ficha sobre a morte de Gugu.

“Para mim, não caiu a ficha ainda. Acho que para todo mundo também não caiu. A gente vai começando a entender que não tem volta, mas se conformar com isso ainda não dá. Isso é só com o tempo”, disse.

Sonia ainda contou que não viu a homenagem feita do Canta Comigo, programa que era apresentado por Gugu. “Eu não consegui assistir. De jeito nenhum. Eu achava que ia sofrer muito. Está gravado, eu sei que eu vou querer ver, mas agora não dá. Essa ferida está muito funda, muito aberta ainda”, finalizou.

Entenda o caso!

O acidente

Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).

Observação médica

Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte

A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Doação de órgãos

Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem, que se despede do seu grande herói, como ele mesmo se referia ao pai. Com a morte de Gugu Liberato (60), que aconteceu em Orlando, na Flórida, na sexta-feira (22), pelas leis locais, cabe ao primogênito assinar todas as documentações necessárias para a liberação do corpo.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico