Imprimir

Notícias

25/11/2020 | 16h25m - Publicado por: Larissa Mariano | Foto: Reprodução/Instagram

Sônia Braga entra em lista de melhores atores do século

Atriz apareceu na importante lista de melhores atores do século pelo New York Times

Sônia Braga entra em lista de melhores atores do século  - Reprodução/Instagram

Sônia Braga é uma atriz mundialmente reconhecida e que leva a atuação brasileira para diversas produções e longas internacionais, assim como também é conhecida por seu trabalho em filmes nacionais grandemente prestigiados no exterior.

Nesta quarta-feira (25), o New York Times divulgou uma lista com os 25 melhores atores do século 21, e a brasileira marcou presença.

Com 70 anos, Sônia ocupa a 24° posicão do ranking, sendo citada por suas atuações em Bacurau (2019) e Aquário (2016).

No primeiro lugar da lista está Denzel Washington. A listagem foi feita pela crítica de cinema Manohla Dargis e pelo jornalista A. O. Scott.

Confira abaixo a lista completa:

1. Denzel Washington
2. Isabelle Huppert
3. Daniel Day-Lewis
4. Keanu Reeves
5. Nicole Kidman
6. Song Kang Ho
7. Toni Servillo
8. Zhao Tao
9. Viola Davis
10. Saoirse Ronan
11. Julianne Moore
12. Joaquin Phoenix
13. Tilda Swinton
14. Oscar Isaac
15. Michael B. Jordan
16. Kim Min-hee
17. Alfre Woodard
18. Willem Dafoe
19. Wes Studi
20. Rob Morgan
21. Catherine Deneuve
22. Melissa McCarthy
23. Mahershala Ali
24. Sônia Braga
25. Gael García Bernal

Sônia Braga assume os cabelos brancos
Willem Dafoe está produzindo filme com Sônia Braga no elenco

Willem Dafoe está produzindo filme com Sônia Braga no elenco

Willem Dafoe é muito intimo do Brasil. Ano passado o ator americano, de 64 anos, esteve no país lançando um filme no Rio de Janeiro.

O artista está com novo projeto quando a pandemia do novo coronavírus passar. E sabe onde o famoso pretende rondar seu próximo longa-metragem? Isso mesmo, em solo brasileiro, mas precisamente, no Maranhão.

A obra da sétima arte intitulada Trópico será a sua estreia como produtor de cinema, e dirigido pela esposa, Giada Colagrande.

A história gira em torno de temas como sincretismo religioso e identidade cultural. O elenco é formado pela brasileira Sônia Braga, Morena Baccari e Pedro Pascal. As filmagens serão retomadas em breve.

Lançamento de filme, no Rio

No Brasil cumprindo agenda de divulgação de O Farol, Willem Dafoe esteve no Estação Net do Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Muito simpático, o ator internacional recebeu Tuca Andrade, Fernanda Torres, Vanessa Bueno, Fabio Porchat, Daniel Rocha, o casal Daniel Dantas e Leticia Sabatella, Thiago Rodrigues, Paula Burlamaqui, Bárbara Reis, Gregório Duvivier entre outros.

Previsto para chegar aos cinemas nacionais na quinta-feira (31/07), o filme de terror O Farol teve sua estreia adiada e será lançado no Brasil apenas no próximo ano, no dia 02 de janeiro. A distribuidora também mudou, deixou de ser a Universal Pictures e passou para a Vitrine Filmes.

Dirigido por Robert Eggers, o filme O Farol foi rodado em preto e branco. Fantasia de terror, o longa é ambientado no início do século XX, focado em antigos contos marítimos, contando a história de Old (Dafoe), um velho faroleiro do Maine. Robert Pattinson interpreta Ephraim Winslow, um jovem que é contratado para ajudar Old em suas tarefas diárias, mas que é proibido de ir ao farol.

Willem Dafoe mostra sua simplicidade no Rio de Janeiro
Willem Dafoe almoça com Hector Babenco em São Paulo





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico