Notícias às 14:40

Stanley Gusman, de afiliada do SBT, é mais uma vítima da Covid-19

Reprodução

Internado no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o apresentador Stanley Gusman morreu em decorrência da Covid-19, na noite de domingo (10). Na quarta-feira (6), Stanley apresentou melhoras, mas piorou no dia seguinte novamente. O jornalista de 49 anos apresentava o programa Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT.

Ele foi diagnosticado com a doença antes da virada do ano, mas entrou na Unidade de Terapia Intensiva no dia 4 de janeiro. De acordo com a equipe médica, ele teve uma infecção secundária decorrente da Covid-19.

Lucas Lucco pede orações aos avós: ‘Estão na UTI com covid-19’

Stanley costumava negar a legalidade da Covid-19 e minimizava a gravidade da doença.

A família já havia divulgado a internação e o quadro grave em que ele se encontrava. Semana passada, Stael Gusman, irmão do apresentador, pediu orações. 

"Ele é um pedaço de mim. Eu não imagino a minha vida sem ele. Ele é insubstituível na minha vida e na minha família!!! E eu estou aqui para pedir a oração de todas as pessoas que lerem essa mensagem para que Deus traga a cura sobre a vida dele, sobre o corpo dele", disse.

O diretor-presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, lamentou a morte do jornalista.

"Minas perdeu um grande jornalista. Um representante das classes menos favorecidas que estava sempre aberto para tentar melhorar a vida de cada um. A TV Alterosa e todo nosso grupo estão entristecidos. Perdemos um grande companheiro, uma voz de extrema importância para a nossa comunicação".

"Stanley ficará para sempre em nossos corações. Muito obrigado por tudo que você fez por nós e por Minas Gerais. Que Deus lhe receba com os braços abertos", complementou. 

O diretor-geral da TV Alterosa, Geraldo Teixeira da Costa Neto, também se pronunciou.

"Essa notícia trouxe uma profunda tristeza para todos nós, dos Associados, em especial da TV Alterosa. Perdemos um companheiro leal, amigo de todos da casa. A Covid cala uma voz eloquente. Stanley se junta aos trágicos números dessa pandemia, mas os ideais dele não serão esquecidos. Que Deus conforte sua mulher, seu filho e toda a família", afirmou.

Marcelo D2 e esposa são diagnosticados com Covid-19

Advogado e escritor

Desde que o estado de Stanley se agravou, o Alterosa Alerta, programa policial que comanda na emissora há cerca de quatro anos, vinha sendo conduzido pelo gerente de jornalismo da emissora, Ricardo Carlini, e pelo repórter Pablo Tiago. 

Na TV Alterosa, Stanley comandou o Alerta Alterosa. O comunicador também passou pela Band durante sua carreira. Além de trabalhar na TV, Stanley era advogado e escritor. 

O apresentador inovou e virou um dos maiores nomes da comunicação regional por dar especial atenção às pessoas e por fazer provocações, tornando-se a voz do povo.

Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip são vacinados

Notícias Relacionadas