Imprimir

Notícias

18/06/2016 | 16h00m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Facebook

Stella McCartney cria primeira coleção de roupas masculinas

Lançamento das peças acontece em novembro

Stella McCartney cria primeira coleção de roupas masculinas - Reprodução/Facebook

Stella McCartney aplicou as técnicas que aprendeu com Edward Sexton, alfaiate da Savile Row, em Londres, para criar roupas femininas, mas seu desejo de criar também para homem sempre existiu.

Na quinta-feira (16), a designer confirmou que em breve vai lançar sua primeira colecção masculina.

“O desejo de casar a mulher Stella com um homem tem estado comigo desde o início”, disse em Florença, durante a Pitti Uomo, a semana de moda para homens.

O jornal especializado Women’s Wear Daily informou, em fevereiro passado, que a designer iria expandir o seu negócio ao vestuário masculino, depois de criar, em 2010, uma linha de roupa para criança, mas McCartney não confirmou na época.

“Quero dar aos homens aquilo que dou às mulheres. Um guarda-roupa, uma escolha e roupas modernas fáceis”, explicou ao New York Times.

As [peças, assim como as femininas, não terão nada feito de pelo ou pele de animais.

"Será uma colecção completa, abrangendo fatos e peças separadas, acessórios e óculos”, prevê a publicação.

Stella McCartney começou a sua carreira na Savile Row, depois de se licenciar na reconhecida escola de moda Central St. Martins, e em 1997 tornou-se directora criativa da Chlóe. Em 2001, quando fundou a sua casa de moda, focou no universo feminino mas já desenhou algumas coisas para o marido, Alasdhair Willis, e para o pai, Paul McCartney, na gala do Met de 2011. A designer, que já colaborou com a Adidas, H&M e C&A, criou também peças sob medida para Guy Ritchie e David Bowie.

A primeira colecção masculina de McCartney será apresentada a 10 de Novembro, em Londres, em conjunto com a sua colecção resort feminina. Porém, a diferença fica por conta de que a moda para homens não estará associada a uma estação do ano em particular e vai se chamar Colecção Um.

De acordo com um comunicado da marca, as peças vão estar disponíveis para compra logo no início de Dezembro, menos de um mês depois da sua apresentação em desfile.

No Brasil, Stella McCartney fala sobre moda e beleza em evento
Paul McCartney faz campanha por dieta sem carne
Filha de Kim Kardashian e Kanye West usará três vestidos no casamento dos pais





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @thammymiranda realiza tratamento, para não ficar careca. Vem saber mais em #OFuxico!
  • @anitta contou algumas ações que vai fazer, durante o Carnaval, para divulgar os desodorantes da Rexona by Anitta, linha fruto da parceria da cantora com a @rexonabrasil
  • Confira o vídeo da campanha da linha de desodorantes Rexona by Anitta, fruto de uma parceria de @anitta com a @rexonabrasil
  • @fernandamontenegrooficial foi homenageada com um prêmio especial da entidade pelo protagonismo em defesa da liberdade de expressão em 4 áreas: televisão, teatro, cinema e literatura. No vídeo, ela fala de como São Paulo foi importante para a carreira dela e se emociona ao agradecer pelo prêmio (via @apcapremio )
  • Durante o evento de lançamento da linha de antitranspirantes da @anitta, em parceria com a @rexonabrasil, aconteceu um aulão com @ariellemacedo e @fabiobigboss, que ensinaram a coreografia do hit da campanha, Baila Comigo
  • A família cresceu! Camila Queiroz e Klebber Toledo adotam mais duas cachorrinhas.
(Via @camilaqueiroz)
  • @bifaoo celebrou o aniversário de 30 anos com um super festão, na presença de vários famosos e com @oficialdjbraga como responsável pela trilha sonora

OFuxico