Notícias às 18:12

Stênio Garcia moverá ação contra Globo: ‘Vou atrás dos meus direitos’

TV Globo/Raphael Dias

Aos 88 anos e com mais de 70 personagens vividos na TV, Stênio Garcia está inconformado com sua dispensa da Rede Globo, empresa em que trabalhou por quase meio século.

Na segunda-feira, o veterano da teledramaturgia conversou por meio de um áudio com a equipe do programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão da RedeTV!:

“Estou bem e saudável. Nesse momento é muito importante que você esteja saudável por causa de todas as coisas que estão acontecendo. Então, não me queixo de nada. Quanto a rescisão, vou atrás dos meus direitos e acho que vou ser atendido. Não tenho nenhum posicionamento contra nada, fico aguardando”, disparou o marido de Marilene Saade.

Segundo o programa, o ator vai mover duas ações contra sua antiga casa: uma por asseio moral e outra que pede ressarcimento de salários.

Stênio poderá ser visto na reprise de Totalmente Demais, em uma participação especial no papel de Bino, caminhoneiro da antológica série Carga Pesada, onde atuou ao lado do ator e amigo Antonio Fagundes, formando uma das maiores duplas da teledramaturgia brasileira.  

Após crise de estresse, Stenio Garcia ficará afastado
Stênio Garcia sobre Antunes Filho: 'Grande incentivador do teatro'
Escalado para novela, Stênio Garcia ainda enfrenta o fantasma da demissão

 

Entenda o caso 

 

Por meio das redes sociais de sua mulher, Marilene Saade, Stênio Garcia fez um desabafo comovente no último dia 17 de março. No vídeo, o ator pede que algum autor da Globo o escale e o reserve para alguma novela, antes do prazo estipulado pela emissora para dispensá-lo. 

Sem trabalho desde que atuou em Deus Salve o Rei, em 2018, como Dom Bartolomeu, o artista contou que recebeu uma espécie de ultimato da emissora, e que seu contrato seria encerrado no fim de março, caso não fosse escalado para nenhuma produção.

"Meu nome é Stênio Garcia. Tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março recebi um cartão vermelho e se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março terei o meu contrato abruptamente interrompido", disse.

Em seguida, Stênio, um dos nomes mais respeitados da teledramaturgia nacional, citou a pandemia do coronavírus como um dos empecilhos para que saia em busca de oportunidades.

"Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado", finalizou o ator.

Notícias Relacionadas