Imprimir

Notícias

05/03/2021 | 12h00m - Publicado por: Leandro Lel Lima, colaboração para OFuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Stênio Garcia relembra Nicette Bruno: ‘Não caiu a ficha, ela está presente em nós’

Ator com exclusividade com a reportagem de OFuxico

Stênio Garcia relembra Nicette Bruno: ‘Não caiu a ficha, ela está presente em nós’ - Divulgação/TV Globo

O trabalho de um ator é emocionar e divertir o público. E assim Stênio Garcia faz o seu trabalho de forma primorosa há mais de 50 anos em especial na Globo, no cinema e no teatro. Longe das novelas desde 2018 (Deus Salve o Rei), o veterano pode ser visto na reprise de A Vida da Gente, trama das 19h, produzida em 2011, onde deu vida a Laudelino, par romântico da saudosa Nicette Bruno (1933 – 2020), vítima da Covid-19: “Uma atriz maravilhosa. Ela tinha uma cultura muito intensa. Não, não caiu [a ficha da morte dela]. Ela está presente em nós, em tudo”.

Garcia sempre teve uma vida discreta ao lado da esposa, Marilene Saade, e por conta da pandemia tem evitado ao máximo sair de casa. Aos 88 anos, faz exercícios duas vezes por semana, passa parte do tempo vendo filmes e séries em um acervo com centenas de DVDs. É uma diversão alinhada aos estudos. Em entrevista exclusiva ao OFuxico, o veterano está ansioso para voltar à TV, possivelmente em mais uma parceria com Glória Perez, critica quem não respeita o isolamento e defende a vacina contra o coronavírus, o artista já tomou a primeira dose.

Nos últimos dias, o comercial de um produto para combater a diabetes e outras doenças tem usado de forma indevida a imagem de Stênio, que acionou seus advogados. Ele ressalta que não tem nenhum tipo de enfermidade e não autorizou a propaganda. É um golpe. Sobre viajar após o fim da pandemia faz parte dos planos do casal, mas com a cotação do dólar e do euro o passeio vai ter que esperar um pouco mais.

Stenio Garcia se vacina contra o coronavírus e comemora
Stênio Garcia e esposa acusam Silvio de Abreu de boicote na Rede Globo

Confira!   

Isolamento e Covid-19

“Temos que nos ambientar de acordo com a circunstância. Não podemos nos expor, temos que nos resguardar. Estou aguardando a segunda dose, será dia 19/03. Temos que motivar as pessoas a tomarem a vacina, a se isolarem. É muita irresponsabilidade dessas pessoas que não seguem os protocolos, são suicidas”. 

Apaixonados por arte

“Gosto de assistir várias vezes o mesmo filme e série para estudar a cena, a fotografia, a interpretação. A gente faz o trabalho para ele. Ele assimila a qualidade. Temos uma videoteca com mais de 100 DVDs”.

Amor na terceira idade

“Foi um trabalho primoroso de texto, direção e estudo de grupo. Foi um trabalho fantástico e com muita dedicação com a Nicette [Bruno]. Sinto saudade. Discutia muito com a Nicette [amor na terceira idade], era amigo dela e da família dela. Tínhamos uma intimidade muito grande. Temos que mostrar o amor como ele é, a dimensão, o amor naquela faixa etária. Um Romeu e Julieta da terceira idade”.

Post de Stênio Garcia nas redes sociais

Companheira de trabalho

“Nicette era uma atriz maravilhosa para trabalhar. Ela tinha uma cultura muito intensa.  Não, não caiu [a ficha]. Ela está presente em nós, em tudo”.

Cena de A Vida da Gente, da TV Globo

O Clone, desafio que marcou a TV

“Tio Ali. Viajar ao Marrocos, conversar com os marroquinos, tomar chá por horas. Esse é o meu trabalho, me aprofundo mesmo. Adoro trabalhar sob esse aspecto”.

Parceria com a Glória Perez

Gosto de todos os autores, mas a Glória Perez [autora de O Clone] é especial pra mim. Os personagens dela são profundos. A gente gosta do trabalho um do outro.

 




Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico