Imprimir

Notícias

15/01/2020 | 07h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Steve McQueen critica falta de diversidade nos prêmios BAFTA

O cineasta britânico reclamou que não há negro nominados na premiação de cinema

Steve McQueen critica falta de diversidade nos prêmios BAFTA - Reprodução/Instagram

O cineasta inglês Steve Mcqueen reclamou da falta de diversidade nas nominações dos prêmios BAFTA. O diretor ganhador do Oscar criticou os chefes da premiação, dizendo que eles correm o risco de se tornarem 'irrelevantes' depois que atores e cineastas negros terem sido rechaçados nas indicações para os prêmios de cinema deste ano.

Os chefes da Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão foram mencionados na semana passada depois de seus membros não nominarem nenhuma estrela de etnia negra e nenhuma 'minoria' para os prêmios na cerimônia do próximo mês.

O ganhador do Oscar de 2014, que também tem dois BAFTA em seu curriculum, criticou a falta de diversidade, recusando as afirmações dos organizadores de que se deve 'à questões mais amplas' com a representação na indústria do cinema.

"Porque se os BAFTA não estão apoiando o talento britânico, se não apoiam as pessoas que estão avançando na indústria, então não entendo porque estão aqui", alfinetou.

Prêmios BAFTA, o Oscar do cinema britânico

A lista dos nominados foi revelada na semana passada, e o filme Joker, com Joaquin Phoenix, conseguiu 11 nominações aos prêmios, incluindo Melhor Ator, Melhor Filme e Melhor Diretor.

Os atores nominados são Leonardo Di Caprio, por Once Upon a Time… in Hollywood, Adam Driver por Marriage Story, Taron Egerton por  Rocketman, Joaquin Phoenix por Joker e Jonathan Pryce por The Two Popes.

As atrizes nominadas foram: Jessie Buckley por Wild Rose, Scarlett Johansson por Marriage Story, Saoirse Ronan por Little Women, Charlize Theron por Bombshell e Renée Zellweger por Judy.

Os filmes nominados são:  1917, The Irishman, Joker, Once Upon a Time… in Hollywood e Parasite.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico