Notícias às 10:00

Steven Spielberg pode escalar atriz como Indiana Jones

Reprodução / Instagram

Steven Spielberg, famoso por dirigir filmes de ficção científica, entre eles o clássico E.T. – O Extraterrestre, disse em entrevista ao jornal The Sun que o protagonista da famosa saga de longa metragem Indiana Jones, criado por ele e George Lucas, de Star Wars, pode ser substituído.

“A gente só teria que mudar o nome [do personagem] para ‘Indiana Joan'. Não há nenhum problema com isso”, afirmou o cineasta.

No entanto, Harrison Ford, que interpreta o herói desde o primeiro filme, jurou vivê-lo  enquanto estiver na ativa e já foi escalado para a quinta produção da franquia, mesmo com os 77 anos de vida. O artista recebeu um cachê estimado em US$ 25 milhões, cerca de R$ 97,4 milhões, e adora gravar a maioria das cenas de ação sem o auxílio de um dublê.

Vale ressaltar que Spielberg é defensor de causas femininas e levanta a bandeira de salários igualitários entre ambos os sexos. Em seu último filme, The Post – A Guerra Secreta (2017), Tom Hanks e Meyl Streep receberam a mesma quantia para os papeis.

E a mudança de personagens masculinos para femininos pode ser um acerto. A prestigiada série Doctor Who, da BBC, colocou a atriz Jodie Whittaker como o ser alienígena que já assumiu diversas formas ao longo dos mais de 50 anos do seriado.

Notícias Relacionadas