Notícias às 12:30

Sucesso: Infantil com Eduardo Martini estende temporada em SP

Divulgação/Ana Galhardi Fotografia

Um jeito divertido de contar histórias. Assim faz Eduardo Martini.

O ator e diretor se despediria nesta quinta-feira (25) de uma temporada com casa lotada todos as quintas, no Festival de Férias do Teatro Folha, com o infantil Simplesmente Cinderella. Mas, o sucesso fez com que um convite especial chegasse até o ator e diretor.

"Eu e toda a equipe estamos em festa! Vamos ter uma nova temporada no Folha, agora aos finais de semana, com estreia no próximo dia 3 de agosto. Imagina minha felicidade? Sempre batalho pela formação de plateia, pela cultura para o nosso povo e esta é mais uma prova de que estamos no caminho certo, na busca de novos espectadores, de ver a família no teatro, prestigiando, se divertindo, aprendendo. Estou muito, mas muito feliz com o convite desse querido Isser Korik, proprietário do Teatro Folha Folha", contou Edu a OFuxico.

No texto, adaptado por Regiana Antonini com direção do próprio Eduardo Martini, uma pobre moça sonha com seu príncipe encantado. Mas, morando com sua madrasta malvada e duas irmãs que são umas pestes, Cinderella vê seu sonho ficar longe da realidade. Um príncipe totalmente entediado conta com seu fiel amigo: o Arauto, que decide sair por todo o reino, convidando todas as moças solteiras para um grande baile, onde certamente ele encontrará a noiva ideal. A fada muito doida vem ajudar sua pupila e coisas mágicas acontecem em cena.

Esta versão do famoso clássico, com muito humor e fugindo de esteriótipos, promete agradar também os adultos que se divertem com as questões abordadas sobre o mundo moderno. Além de muitas confusões engraçadas com a participação do público, o texto estimula as crianças ao hábito da leitura, remete ao lúdico e traz músicas do cancioneiro popular infantil, como Escravos de Jó, O Cravo Brigou com a Rosa, entre outras.

O espetáculo segue nos finais de semana de agosto e setembro, sempre às 17h40, no Teatro Folha, que fica dentro do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

No elenco, Eduardo Martini (Arauto), atua com Fernando Maia (Príncipe Felipe), Gabriela Carvalho (Cinderella), Viviane Alfano (Fada), a Madrasta, Araíde Rocha (Escolinha do Barulho, da Record TV),  Raquel Araujo (Tãolinda), Luciana Riccio (Tãobela), Anderson dy Souza (Cachorrinho Chocolate) e Amanda Anequini (Gatinha Fifi).

Serviço:
Simplesmente Cinderella
Teatro Folha – Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 – Santa Cecilia, São Paulo – SP
Eestreia: 03/008/2019 até 29/09/2019
Ingressos: R$50 e meia entrada R$25
Informações: (11) 38232323

Tãolinda (Raquel Araújo) e Arauto (Eduardo Martini)

 

Cinderella (Gabriela Carvalho) e Príncipe Felipe (Fernando Maia)

Príncipe Felipe (Fernando Maia) e Arauto (Eduardo Martini)

Madrasta (Araíde Rocha)

Gatinha Fifi (Amanda Anequini), Cinderella (Gabriela Carvalho) e Cachorrinho Chocolate (Anderson Dy Souza)

 

Fada Madrinha (Viviane Alfano) e Arauto (Eduardo Martini)

Madrasta (Araíde Rocha), Tãobela (Luciana Riccio), Tãolinda (Raquel Araújo) e Cinderella (Gabriela Carvalho)

Notícias Relacionadas