Imprimir

Notícias

12/07/2019 | 12h12m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Guilherme Samora

Sucesso! Livro infantil de Rita Lee tem segunda tiragem em menos de uma semana

Amiga Ursa é baseado na história de Rowena, que sofreu maus-tratos e hoje vive em santuário

Sucesso! Livro infantil de Rita Lee tem segunda tiragem em menos de uma semana - Guilherme Samora

Rita Lee é mesmo rainha! Seja da música, da literatura adulta ou das histórias... infantis! Seu novo livro para as crianças, Amiga Ursa, teve a primeira tiragem esgotada em menos de uma semana e uma segunda impressão já chegou às lojas.

Na obra, Rita é a vovó Ritinha, uma defensora dos animais que se junta a amigas para proteger Marsha, uma ursa siberiana vítima do tráfico de animais e que veio parar no Brasil. Ela foi escravizada em circos e depois foi parar em zoológicos. A autora se baseou na história real da ursa, que hoje se chama Rowena e vive feliz no santuário Rancho dos Gnomos, no interior de São Paulo, depois de ser resgatada. Ela chegou a ser conhecida como a “ursa mais triste do mundo”.

No dia 22 de julho, Rita lança o livro na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, em São Paulo, com uma concorridíssima contação de histórias no teatro Eva Herz.

Rita já se encontrou com a ursa e ficou feliz ao vê-la bem e feliz.

"Ter encontrado com Rowena foi um dos dias mais especiais da minha vida", disse ela, que deu suco à ursa e ganhou dela lambidas de agradecimento.

O livro, do selo Globinho, da Globo Livros, tem ilustrações de Guilherme Francini. O editor é o jornalista e amigo de Rita, Guilherme Samora. Parte da renda com a venda será revertida para Rowena.

 





Notícias Relacionadas

13/12/2020 | 18h33m - Larissa Mariano

Rita Lee comemora 44 anos ao lado de Roberto de Carvalho

26/11/2020 | 20h33m - Michele Marreira

Nany People canta sucesso de Rita Lee que a parabeniza

27/10/2020 | 20h52m - Flávia Ávila

Gravadora lança edição especial de disco de Rita Lee



Instagram

Instagram

OFuxico