Notícias às 09:31

Sucesso mundial! Veja fatos curiosos sobre o DJ Alok

Reprodução / Instagram

Você pode até não ser muito fã de música eletrônica e afins, mas com certeza já ouviu em algum momento o nome Alok. Pois é, o brasileiro tem feito sua fama a cada passo e prova disso foram os shows lotados no festival Tomorrowland, na Suíça, neste ano.

Aliás, a sua apresentação no palco principal foi transmitida ao vivo por meio de uma live no Facebook e conseguiu a marca de mais assistida do evento, superando nomes como David Guetta e Alesso.

Depois da passagem internacional, o DJ continuou a sua agenda agitada e desembarca no Rock in Rio logo no primeiro dia, na próxima sexta-feira (27) para levar muita agitação ao Palco Mundo a partir das 18h.

Casado com Romana Novais e prestes a ser papai de fato, Alok já é conhecido na indústria musical e nada mais legal do que descobrir algumas coisinhas a respeito do artista além da sua arte.

Se liga na lista que o OFuxico montou com curiosidades sobre músico!

Confira!

Nome

Sim! Alok não é só o nome artístico como também é o nome verdadeiro do rapaz de 28 anos. Seu nome completo é Alok Achkar Peres Petrillo, derivado do sânscrito e significa “luz”. 

A escolha se deu após uma viagem de seus pais para a Índia, onde conheceram um guru que indicou que ele deveria se chamar assim.

Dose dupla

Alok e o irmão, Bhaskar

Apesar de não parecerem muito, Alok e Bhaskar são gêmeos. O irmão do astro também é DJ e viaja pelo mundo fazendo suas mixagens e divulgando seu trabalho. Os dois tocaram juntos por um tempo, mas Bhaskar decidiu ficar afastado do cenário por certo período até retornar em carreira solo assim como o irmão.

Ambos ainda são meio-irmãos de Jaya, filha do segundo casamento do pai da dupla.

Família é tudo

Apesar de ter iniciado a faculdade de Relações Internacionais, Alok trancou a graduação para fazer uma especialização em música eletrônica em Londres. E não foi por falta de influência. Os pais do artista são os DJ’s Ekanta e Swarup (nome artístico de Jake). Eles ficaram juntos até um período da infância de Alok e são pioneiros no meio eletrônico brasileiro.

Reconhecimento

O marido de Romana Novais não é nada fraco. Em 2017, ele foi consagrado pela revista Forbes Brasil como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do País.

Ele também foi eleito como o melhor DJ do Brasil pela revista House Mag em 2014 e 2015.

Profissional desde cedo

Ainda novo, Alok já carrega uma trajetória há um bom tempo. Ele toca profissionalmente desde os 12 anos de idade, ou seja, enquanto enfrentávamos os dilemas da vida adolescente inicial, o DJ também passava por isso, no entanto tocando e frequentando festas eletrônicas.

Notícias Relacionadas