Notícias às 01:00

Surfista de ondas gigantes, Marcelo Luna, fecha patrocínio com a espanhola EMS

Br Chops

Com uma carreira meteórica na seleta modalidade de surfe de ondas gigantes, de até 25 metros de altura, Marcelo Luna fechou o contrato de patrocínio com a WIEMSpro Brasil. Natural de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista, o atleta é o primeiro integrante do time da empresa de origem espanhola que está revolucionando o mundo da EMS (eletroestimulação muscular de corpo inteiro), especialmente em treinos de esportistas de alta performance nas mais diversas modalidades.

Cauã Reymond é clicado surfando na praia do Recreio

“O atleta se junta à grande família de esportistas de alto rendimento da WIEMSpro, sendo o nosso primeiro atleta brasileiro. Certamente não será o último, pois desenvolvemos equipamentos pensando neles, nos atletas de alto rendimento, sendo que oferecemos o sistema de treinamento de EMS que possui a mais avançada tecnologia do mundo.”, explicou Xavier Iglesias, fundador e CEO da empresa no Brasil.

Aos 35 anos, Luna soma três indicações consecutivas ao Big Wave Awards da World Surf League, considerado o maior prêmio do surfe de ondas gigantes do planeta, e já tem o seu nome homenageado no museu do surfe em Nazaré, em Portugal, onde ocorrem as maiores ondas surfáveis do mundo e que se tornou a sua paixão desde quando encarou as enormes massas de água pela primeira vez, em 2015.

Esporte

O paulista conheceu o esporte aos 16 anos por meio de um amigo e, a partir deste contato inicial com uma prancha dentro d’água, mesmo não sabendo nadar, descobriu um novo sentido de vida e seguiu determinado em busca dos seus sonhos.

"Graças ao surfe me livrei das drogas, foi o surfe que mudou minha maneira de ver as coisas e de interagir com os demais", declarou o surfista.

Estrutura

Nesta parceria com a WIEMSpro Brasil, o atleta passa a contar com toda a força e estrutura da marca na potencialização dos seus treinamentos, estando ainda mais preparado para encarar ondas cada vez maiores e desafiadoras. Além disso, a sintonia entre o surfista e a empresa foi fundamental para a assinatura do contrato.

“Quando apareceu a opção de patrocínio foi fácil o entendimento com este atleta, pois compartilhamos muitos dos valores deste campeão: capacidade de sacrifício, superação, esforço e determinação. Tudo isso, juntamente a um foco e fé inquebráveis para superar seus próprios limites e atingir os desafios que ele mesmo cria, o fez chegar ao topo mundial na modalidade de ondas gigantes”, completou Xavier Iglesias.

Atualmente, Marcelo Luna está participando do 1o Desafio Surfland Big Wave Brasil, que vai consagrar as maiores ondas surfadas na remada (sem o uso de jet-ski) no litoral de Santa Catarina, entre 18 de junho de 2020 e 18 de julho de 2021. A primeira onda inscrita do atleta WIEMSpro Brasil neste evento ocorreu no dia do ciclone que passou pelo litoral catarinense, no último mês de julho

Notícias Relacionadas