Imprimir

Notícias

27/03/2020 | 15h28m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Suspeita de coronavírus, Patrícia de Sabrit afirma estar melhor

Atriz que está morando na França relatou sintomas da covid-19 nos últimos dias

Suspeita de coronavírus, Patrícia de Sabrit afirma estar melhor - Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, Patrícia de Sabrit pegou a todos de surpresa, pois veio a público informar que estava com suspeita de ter contraído o novo coronavírus.

Já na última quinta-feira (26), por meio dos Stories do Instagram, ela explicou aos seguidores quais foram os sintomas que sentiu e a levaram a suspeitar.

Patrícia de Sabrit supera doença grave em seu retorno à TV

“Senti garganta seca, dor no fundo dos olhos e uma dor de cabeça bem localizada, coisas que nunca tinha sentido na vida. Na primeira noite, tive febre, tomei um remédio e depois suei muito. Também tive dor nas costas e nas juntas, além de um pouco de falta de ar e ficar sem olfato e paladar”, contou Patrícia.

Porém, felizmente, a atriz também chegou a afirmar que está se sentindo bem melhor, que a maioria dos sintomas passou, e não consegue dar certeza pois na França não fazem testes.

Patrícia de Sabrit quer voltar à atuar na TV

“Ele me pegou, mas não de uma forma violenta. Graças a Deus eu o levei razoavelmente bem”, concluiu Patrícia.

Patrícia de Sabrit vai à SPFW com blusa transparente e sutiã à mostra

Relatando as suspeitas

 

Na manhã do último dia 18, Patrícia de Sabrit compartilhou alguns vídeos em seu Instagram Stories e contou que pode estar com coronavírus.

Ticiane Pinheiro, Sabrina Sato e Rodrigo Faro e outros famosos apoiam campanha

"Bom dia. Bom, estamos aqui e vamos levando. Eu acho que eu também deva estar com coronavírius, apesar que aqui na França eles não fazem teste, a não ser que você esteja caindo pelas tabelas. Realmente estou com garganta seca, dor de cabeça e no corpo já há alguns dias. A garganta, principalmente, muito seca, estou tomando bastante água. Acho que vou fazer um diário aqui em casa sobre o coronavírius", disse ela.

Na época, a França tem mais de 7.730 casos confirmados de contaminados pelo coronavírus e 27 mortos pela doença.

Eliana se apresentará sem plateia pela 1ª vez em 30 anos

A atriz vive ao lado do filho Maximilian, de 12 anos, e do marido, o executivo francês Olivier Murguet.

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Ralph Lauren doa R$ 50 milhões para combate ao coronavírus
Marília Mendonça revela dificuldade em manter dieta na quarentena
Príncipe Charles esteve com Rainha e deixa realeza preocupada





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico