Imprimir

Notícias

25/11/2020 | 06h00m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: TV Globo/Isabella Pinheiro

Taís Araujo faz 42 anos: veja os papéis de destaques da atriz

OFuxico mostra os diferentes perfis vividos na TV, pela aniversariante do dia

Taís Araujo faz 42 anos: veja os papéis de destaques da atriz  - TV Globo/Isabella Pinheiro

A quarta-feira (25) está sendo mega especial para a atriz Taís Araujo, que hoje completa 42 anos de idade.

Dona de um dos mais belos sorrisos da telinha, a artista conquistou seu espaço não só na teledramaturgia brasileira, bem como no coração do público que a acompanha desde sua estreia, no folhetim Xica da Silva na extinta TV Manchete, no final dos anos 1990.

Com inúmeros papéis na telinha, a famosa alçou o patamar de protagonista de novela mais de uma vez, além de séries e especiais. Já deu vida a diferentes perfis: mocinha, vilã, caráter dúbio, cantora, dançarina... Multifacetada, ela já atacou de apresentadora de TV e fez bonito!  

Casada com outro talento chamado Lázaro Ramos, os dois tiveram dois filhos, João Vicente e Maria Antônia.

Confira os principais personagens na trajetória de Taís Araújo:

1.Falas Negras – Marielle Franco (2020)

1.Falas Negras – Marielle Franco (2020)

Vereadora, socióloga, ativista de direitos humanos, nasceu no Rio de Janeiro, no Complexo da Maré, viveu entre 1979 e 2018. Eleita vereadora em 2016, presidiu a Comissão de Defesa da Mulheres e foi executada na noite de 14 de março de 2018. Sua morte virou um marco e motivou protestos por vários países do mundo. Ainda hoje o caso não foi desvendado. A vereadora defendia as causas das mulheres, negros, LGBTs e da periferia.

2.Amor de Mãe – Vitória (2019)

2.Amor de Mãe – Vitória (2019)

Vitória é uma advogada que vê seu casamento com Paulo ruir por causa de seu objetivo principal: ter um filho. Ela defende políticos e empresários acusados de corrupção, e seu principal cliente é Álvaro.

3.Mister Brau – Michele (2018)

3.Mister Brau – Michele (2018)

Esposa e empresária de Brau, Michele é o cérebro da carreira do marido e dona da marca Mister Brau, que o lançou na cena musical brasileira.

4.Geração Brasil – Verônica (2014)

4.Geração Brasil – Verônica (2014)

Jornalista, viúva e mãe de Vicente. No passado, assinou um contrato de garota-propaganda do Varejão do Barata para sustentar o filho. Ficou rotulada no mercado, mas conseguiu uma vaga no site Fato na Rede. Conhece Jonas Marra, durante uma coletiva de imprensa. Na trama, os dois se apaixonam e têm três filhos. Verônica lança um livro sobre a vida de Jonas e seu filho, o hacker Davi.  

5.Cheias de Charme – Penha (2012)

5.Cheias de Charme – Penha (2012)

Empregada doméstica que sustenta o marido Sandro, o filho Patrick e os irmãos Elano e Alana. Penha não teve muito estudo e começou a trabalhar cedo. No início da novela, é empregada de Chayene e, depois, passa a trabalhar para a advogada Lygia, com quem cria uma relação de amizade. Por muitos anos, teve de lidar com o salário que não cobria as contas do fim do mês e as dívidas que se acumulavam. Une-se a duas outras empregadas domésticas – Cida e Rosário – e forma o grupo musical Empreguetes. Foi cortejada pelo radialista Gentil, o empresário Otto e o surfista Gilson, mas termina a novela ao lado de Sandro.

6.Viver a Vida – Helena (2009)

6.Viver a Vida – Helena (2009)

Filha de Edite e Oswaldo irmã de Sandra e Paulo. Top model de renome internacional. Está no auge da carreira, aos quase 30 anos. Criada em Búzios, balneário do Rio de Janeiro, foi para a capital ainda na adolescência, onde iniciou sua carreira. Mora em um simpático apartamento com a amiga Ellen. Como modelo, viajou o mundo, morou em vários países e conquistou estabilidade financeira. A maturidade precoce a colocou no centro da família. Teve dois romances marcantes, mas sempre colocou a carreira em primeiro plano.

7.Cobras & Lagartos – Ellen (2006)

7.Cobras & Lagartos – Ellen (2006)

Mulher belíssima, de personalidade forte, mas ambiciosa, consumista e dissimulada. Trabalha como vendedora na Luxus, é órfã de mãe e foi criada pelo pai Jair em condições modestas, mas dignas. Morou na Saara na infância e adorou quando o pai se mudou dali, largando o botequim em que trabalhava para se tornar mordomo de Omar Pasquim. Desde pequena, sonhava ascender socialmente e se alegrou quando foi morar em Copacabana, na Zona Sul, em um apartamento dado por Omar.

8.Da Cor do Pecado – Preta (2004)

8.Da Cor do Pecado – Preta (2004)

Preta é uma jovem mulher maranhense, de bom caráter, bem humorada e romântica. Criada pela mãe, dona Lita, nunca conheceu o pai. Apesar do passado triste, não é rancorosa: vê sempre o lado bom da vida e dá um jeito para sobreviver. Desde menina, ajuda a mãe vendendo ervas medicinais em uma barraquinha no centro de São Luís, no Maranhão. Quando não está trabalhando, dança o tambor de crioula com as amigas ou sai para se divertir com seu melhor amigo Helinho.

9.Anjo Mau – Vivian (1997)

9.Anjo Mau – Vivian (1997)

Ex-menina de rua, recolhida por Cida quando tinha seis anos e tratada como filha. Obteve bolsa de estudo nos melhores colégios. Estuda na Faap, onde conhece Bruno, que vira seu namorado antes de ela saber que ele é filho de Teresa. Responsável, brilhante, acaba sendo alvo da fúria de Rui, que não se conforma com a escolha do filho.

10.Xica da Silva – Xica (1996)

10.Xica da Silva – Xica (1996)

Xica da Silva foi a única novela cujos protagonistas são baseados em pessoas e fatos reais: Francisca da Silva de Oliveira de fato viveu no Arraial do Tijuco, hoje Diamantina, no século XVIII. Tudo isso fez com que Taís Araújo fosse a primeira protagonista negra, em uma novela, da história da televisão brasileira, aos 17 anos.

Taís Araújo celebra personalidades negras em capas do ano
Taís Araujo relembra cliques fofos da infância: ‘Fofa’





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico