Imprimir

Notícias

20/05/2020 | 08h00m - Publicado por: Miguel Arcanjo Prado | Foto: Reprodução/Instagram

Taís Araújo revela ensinamento de Lázaro Ramos na quarentena

Em entrevista exclusiva, atriz demonstra proteção à sua família nesta pandemia

Taís Araújo revela ensinamento de Lázaro Ramos na quarentena - Reprodução/Instagram

Taís Araújo tem sido uma estrela cada vez mais humana. Nesta pandemia do novo coronavírus, não tem sido diferente. A maternidade já havia lhe trazido muita maturidade, assim como a longa experiência profissional, que lhe conferiu grande notoriedade e que lhe fez enxergar, nos últimos anos, a voz importante que possui. Recentemente, a atriz doou o cachê de uma importante campanha para as vítimas da crise atual.

Neste período de quarentena para preservação de vidas diante da ferocidade da Covid-19, que ceifa milhares diariamente no Brasil e amedronta a todos, Taís tem buscado o caminho da serenidade, como forma de manter a sanidade mental.

Como mãe de João Vicente, de oito anos, e de Maria Antonia, de cinco anos, ambos frutos de seu bem sucedido casamento com o também ator Lázaro Ramos, ela se vê na missão de ser o porto seguro assim como seu marido.

Entretanto, sabiamente, ambos combinam a proteção aos pequenos com o compartilhamento da verdade, dizendo com carinho e cuidado às crianças o que está passando no mundo lá fora.

Nesta entrevista exclusiva concedida por telefone ao jornalista Miguel Arcanjo Prado para OFuxico, em meio às atividades domésticas em sua casa no Rio de Janeiro, Taís revela como se sente neste difícil período.

Durante a conversa, faz questão de aplaudir o trabalho de sua irmã, Claudia Araújo, como médica do SUS (Sistema Único de Saúde) e ainda celebra o marido que lhe apoia neste momento, revelando que Lázaro não nega sua Bahia de origem e é um farol de positividade em seu dia a dia.

Quando a pandemia eclodiu no Brasil, a atriz carioca de 41 anos estava no ar na Globo, emissora na qual integra o primeiro time de estrelas, vivendo as reviravoltas de Vitória, sua personagem de grande destaque na novela Amor de Mãe.

As gravações do folhetim das 21h foram suspensas — a reprise de Fina Estampa ocupa a faixa emergencialmente — e ainda não há data certa para a retomada dos trabalhos, devido ao forte agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil nos últimos dias.

No momento, Taís se concentra no que mais importa: sua família. Em meio a todo esse turbilhão de emoções que assusta a todos nós, Taís ainda consegue produzir algumas lives, nas quais busca trazer informações e pensamentos realmente relevantes e produtivos para seus 10 milhões de seguidores no perfil @taisdeverdade no Instagram. O espaço nos últimos dias, mais do que nunca, revela a verdade de quem ela é.
 

Leia a entrevista


OFuxico – O que as lives que você tem feito estão lhe ensinando nesta quarentena?
Taís Araújo
– Eu tenho feito poucas lives e assistido muito menos ainda... Mas uma coisa [as lives que fiz] têm me ensinado: o quanto é importante a gente expressar os nossos sentimentos, o quanto é importante expressar para as pessoas nas nossas vidas, o quanto a troca é importante. E isso tem acontecido muito, a troca e o acolhimento e a solidariedade. Então, as lives, as que tenho feito, têm me contentado nesse lugar de acolhimento e também de acolher o outro.

OF – Qual a parte mais difícil dessa quarentena para você?
Taís Araújo
– A parte mais difícil é lidar com o emocional, a incerteza, o medo, deste País com governantes tão... ai... [suspira] Um país tão vulnerável, as pessoas morrendo aos montes, a estrutura zero. Lidar com as notícias, a contabilização dos mortos, de infectados e as pessoas perdendo seus amores sem poder se despedir, sem poder ver, é tudo muito sério, né? Muitas dores misturadas, muita raiva da irresponsabilidade dos governantes, da falta de cuidado com o povo. A mais difícil de fato é a parte emocional, que acho que vai ser insuperável, vai ficar com a gente para sempre.

OF - E o que já conseguiu superar?
Taís Araújo
– O que eu já consegui superar são coisas básicas, coisas de casa que não sabia fazer de serviço de casa e coisa que eu aprendi, na rotina, e que não era um problema na verdade!

OF – Você celebrou no Insta sua irmã que é médica. Como é ter essa heroína na família?
Taís Araújo
– Cara, é lindo e dá muito medo também. Dá muito medo de perder. A minha irmã ainda está na especialidade dela, ela atende pelo SUS, mas é ginecologista e está atendendo na especialidade dela. Cabe cada vez mais para a gente valorizar o trabalho dos profissionais de saúde, o pessoal da limpeza, quem está ali diariamente, que merece ser saudado, respeitado e bem remunerado.

OF – Como mãe, como você tem explicado aos seus filhos essa situação?
Taís Araújo
– Eu tenho falado a verdade para eles, que é um vírus, que a gente não pode sair de casa, não pode ver o vovô, a vovó, os amigos, que não pode ir para a escola. E a gente não sabe por quanto tempo. Às vezes eles ficam pedindo para ir para a escola, não entendem muito, mas acho que eles estão entendento, sim. A gente vai tentando mantê-los informados na medida do possível, para uma criança de cinco e outra de oito, com muito amor e muito cuidado de eles terem acesso ao que cabe a eles com a idade que os dois tem. É isso.

OF – O Lázaro tem sido um grande companheiro neste momento?
Taís Araújo
– Ele tem sido muito importante nesse momento, principalmente na maneira dele lidar com tudo. Ele lida aparentemente muito bem, entendendo que a gente tem de procurar, para a nossa sanidade, a leveza nisso tudo, que é para a gente continuar com sanidade, com saúde mental. Então, ele tem me ajudado muito nisso. Como eu sou muito passional e ele é muito racional do que eu, ele raciocinou sim, esse sentimento da importância de sair da neura do mundo para tentar seguir em frente. Ele tem me ajudado muito nesse sentido.



Lázaro Ramos dirige Taís Araujo em campanha de Doril DC 500
Taís Araújo fará live com Thelma, campeã do BBB20
Taís Araújo sobre doações: ‘Não existe muito ou pouco’
TV: Negros merecem mais do que papel de escravo e empregada

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico