Imprimir

Notícias

07/04/2020 | 13h13m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação/TV Globo

Taís Araújo se emociona com foto da irmã: 'Todo meu respeito'

Famosa apresentadora e atriz usou o Instagram, na hora de comentar sobre a pandemia do novo coronavírus

Taís Araújo se emociona com foto da irmã: 'Todo meu respeito' - Divulgação/TV Globo

Taís Araújo emocionou os milhões de fãs que possui, em sua página oficial no Instagram, ao usar a rede social para compartilhar um belíssimo texto, em homenagem à irmã, Claudia, que é médica do SUS.

Na ocasião, a famosa atriz e apresentadora também compartilhou uma foto, de um momento bem importante do trabalho da irmã.

Efeitos do coronavírus no mundo dos famosos

“Essa aí de óculos é minha irmã, doutora Claudia Araujo Bottino, ginecologista e obstetra. Tem um consultório em Brasília e também trabalha no SUS, em um hospital público, na capital do nosso País. Ela, junto com todos os médicos, enfermeiros, os profissionais da limpeza e todos os que atendem aos hospitais, está no front, combatendo a pandemia de frente. Falamos todos os dias. Sinto o medo na sua voz, mas também sinto tanta coragem, comprometimento e empenho de quem estudou e estuda para cuidar do outro com a certeza da escolha do seu ofício. Hoje ela me mandou essa foto como símbolo de esperança. Eu chorei. Chorei porque achei lindo, chorei de medo, chorei.... Deixo aqui meu respeito aos profissionais que estão nas ruas, seja nos mercados, nas farmácias, no volante, nas entregas, na segurança, nos hospitais. Deixo meu respeito aos garis, aos jornalistas. Deixo meu respeito a quem está no corre e não pode parar. Rezo muitas vezes por dia para que tudo passe e que consigamos preservar o maior número de vidas possível. A todos vocês, profissionais que estão no front, todo o meu respeito e gratidão”, escreveu a esposa de Lázaro Ramos, na hora de legendar a postagem.

Por meio da parte de comentários da própria publicação, Claudia também registrou uma linda declaração para Taís.

“Minha irmã, nesse momento ainda nos encontramos expostos, mas em nossas especialidades. O que é um risco, pois o nosso perfil de paciente é um paciente vulnerável devido ao período gestacional e puerperal. Também temos as nossas idosas. Mas, no momento, até sermos todos chamados são os intensivistas e os médicos de emergência clínica que estão mais expostos. Esse é um tipo de vírus que não faz distinção de classe ou de cor, mas que veio para que pensássemos melhor em conjunto. Não sabemos nada e tentamos de tudo. Só baseado em evidências, porque ainda não se tem tempo de estudo para se afirmar. A tentativa dos colegas é de salvar vidas e é o que todos nós queremos. A cada dia surge algo novo. O que se fazia ontem não se faz mais hoje ou se mais alguma coisa. Então o que posso dizer a TODOS que podem ficar em casa é CUIDEM-SE. Vejo vídeos, aulas e o publicações o tempo todo. Vários grupos de médicos tentando se ajudar e é com fé e união que vamos nos unir, para dar tudo certo”, escreveu a irmã da atriz e apresentadora.

Taís Araújo quebra a web ao fazer TBT
Famosas fazem campanha contra fala racista de Rodrigo Branco
João Côrtes, do Popstar, comenta sobre quarentena: ‘Meditando’

Paralisação de novela

Com a pandemia do novo coronavírus, causador do Covid-19, até mesmo os trabalhos na televisão passaram a sofrer alterações. Entre gravações sem plateia e pausas na programação, a novela Amor de Mãe, da Rede Globo, teve os trabalhos suspensos por tempo indeterminado e Taís Araujo, uma das protagonistas, se posicionou sobre a decisão.

Em seu Instagram, a atriz parabenizou a emissora pela medida tomada. "A paralisação das gravações das novelas foi uma medida absolutamente responsável e necessária tomada pela @redeglobo", afirmou ela, explicando melhor o decreto. "A produção de uma novela envolve centenas de profissionais e é de extrema importância que preservemos, em primeiro lugar, a saúde de todos e que evitemos a proliferação do vírus."

A atriz ainda mandou um recado ao público, pedindo para que aqueles com chance de ficar em casa, faça a recomendação e respeite outros conselhos dados por organizações de saúde, como a OMS (Organização Mundial da Saúde).

"Agora é hora de prezar pela saúde daqueles que amamos e de quem não conhecemos. Você, empregador, pense no coletivo e considere dispensar os funcionários durante os próximos dias. E vamos todos compreender que este não é um período de férias. É um período de prevenção. É hora de ficar em casa, em segurança, seguindo as orientações das autoridades de saúde. E que tudo isso acabe logo", desejou.

Coronavírus: Famosos pedem para que as pessoas fiquem em casa
Milhem Cortaz sobre fama: ‘Domesticando minha vaidade’
Lázaro Ramos assina direção de peça e recebe carinho de Taís





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Em Portugal, Pedro Scooby passou o dia com os filhos Dom, Bem e Liz, indo a um parque e depois para a praia ☀️⛱ #OFuxico
(Via Instagram @pedroscooby)
  • Rafa Kalimann é a nova contratada da Rede Globo e se emociona ao contar a novidade aos seguidores. #OFuxico (Via @rafakalimann )
  • Ludmilla não perde tempo e aproveita dia de sol e piscina com Brunna Gonçalves e os amigos ao som de Beyoncé! #OFuxico
(Via Instagram @ludmilla)
  • Fiquem ligados! Hoje, às 20h30, @joaoboscoevinicius realizam uma live especial! Eles mandaram um recado aos leitores de #OFuxico!
  • Anitta brincou na rede social com suas plásticas e dividiu brincadeiras com os fãs. #OFuxico (Via stories @anitta
  • Bárbara Evans relembrou que teve câncer de pele, aos 22 anos, e faz alerta aos fãs para se cuidarem. #OFuxico (Via stories @barbaraevans22)
  • Patrícia Abravanel faz treino e é

OFuxico