Notícias às 15:35

Tarcísio Meira desabafa: ‘A Globo tinha o direito de não renovar’

Manuela Scarpa/Brazil News

Na manhã desta sexta-feira (11), o mundo dos artistas ficou chocado com a notícia de que a TV Globo não irá renovar o contrato de dois grandes atores da casa: Tarcísio Meira e Glória Menezes.

Sem mencionar a palavra “demissão”, a emissora emitiu um comunicado informando a dispensa do tradicional casal, que está na emissora há 53 anos.

"Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas.Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos", diz o comunicado.

Em entrevista para o quadro Hora da Venenosa, apresentado por Fabíola Reipert no Balanço Geral, da Record TV, o astro comentou sobre o assunto diretamente de São Paulo, Estado na qual está isolado com a esposa.

“Eu e minha mulher [Glória Menezes] estamos ótimos!”, afirmou junto com um “É, tô seguro”, quando questionado se está no interior paulista. Em seguida, ele faou da demissão em si.

“Globo tinha todo o direito de não renovar. Como eu tinha, né. Acredito que ela [Globo] tinha decidido seguir novos caminhos, então, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e terminou. Eu acho que prestamos muitos serviços à TV Globo e ela resultou na classe artística de uma maneira geral”, afirmou Tarcísio.

Porém, ele não descarta que volte a trabalhar em televisão, inclusive dnetro da própria TV Globo.

“Com certeza! Não há nenhum empedimento para isso. Que haja um papel para mim, um papel adequado. Eu teria o maior prazer em voltar a trabalhar na televisão”, disse.

Glória Menezes se declara a Tarcísio Meira: ‘Amor meu’
Glória Menezes sente falta de atuar: ‘Saudades daquela correria’

Continuação no teatro

 

Fabíola fez questão de comentar que Tarcísio estava em cartaz na peça O Camareiro antes da pandemia do novo coronavírus, e na entrevista, o ator confirmou que continua no espetáculo.

“É, eu vou continuar no teatro (risos)”, disse ele, sendo bastante elogiado por Reinaldo Gottino pela decisão, desejando sorte ao ator em seguida.

“Amém, para todos nós!”, concluiu Tarcísio Meira, que está afastado da telinha há dois anos, desde que atuou em Orgulho e Paixão, como o Lorde Williamson. Sua primeira novela na emissora foi Sangue e Areia, de Janete Clair, em 1967.

Quanto a Gloria Menezes, ela ainda “está no ar” na TV Globo por conta da reprise de Totalmente Demais, exibida originalmente em 2015.

Tarcísio, de 84 anos, e Glória, de 86 anos, são casados desde 1962. Eles se conheceram nos bastidores da peça Uma Pires Camargo e trabalharam juntos na primeira novela diária do país, 2-5499 Ocupado, exibida em 1963 na extinta TV Excelsior.

Notícias Relacionadas